Siga-nos!

igreja perseguida

Talibã diz que fome no Afeganistão é “um teste da parte de Deus”

Missionário apontou incompetência de terroristas e conflito com o Estado Islâmico.

em

Terroristas do Talibã
Terroristas do Talibã (Foto: Rahmat Gul/AP)

O grupo terrorista Talibã, que tomou o poder no Afeganistão, atribuiu a fome crescente no país como “teste da parte de Deus, depois que as pessoas se rebelaram contra Ele”.

De acordo com a Mission Network News, as Nações Unidas alertou que metade do país enfrenta a fome, agravada por um colapso iminente do sistema bancário

Líderes do grupo terrorista agora pedem que instituições de caridade internacionais enviem ajuda ao país. Ele também pedem que os EUA liberassem US$ 10 bilhões em fundos afegãos congelados.

Um missionário ligado a organização missionária diz que o Talibã nunca teve competência para governar um país, já que são terroristas.

“Talvez sejam bons homens-bomba, mas não sabem trabalhar como funcionários do governo. E esta é a razão pela qual vimos combatentes do Taleban que se tornaram policiais apenas matando pessoas como qualquer coisa”, disse.

Além disso, o Talibã também precisa lidar com o Estado Islâmico, outra organização terrorista que luta pela supremacia no Afeganistão.

As informações são de que muitos combatentes do Talibã agora desertaram para o Estado Islâmico e o missionário estima que mais de dois mil homens estão lutando com esse grupo contra o Talibã.

“Este é um dos motivos pelos quais as pessoas não podem sair de casa para comprar mantimentos. E a outra razão é que não há nada disponível nos supermercados. Esta é uma evidência de quanto a economia do Afeganistão está entrando em colapso. Os bancos não têm dinheiro para distribuir. As pessoas estão literalmente morrendo de fome”, disse.

Trending