Siga-nos!

mundo

Talibã desfila com blindados deixados pelos EUA

A ocasião foi para comemorar a “formatura” de 250 novos terroristas.

em

desfile Talibã
Desfile do Talibã em Cabul (Foto: Reprodução/Reuters)

Neste domingo (14) às ruas de Cabul, capital do Afeganistão, receberam um desfile militar do grupo terrorista Talibã, que exibiu veículos blindados norte-americanos que foram capturados e helicópteros russos.

O ato mostrou que o grupo deixou de ser uma força rebelde no país e assumiu o controle como força militar. As informações são da Agência Reuters.

Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa, Enayatullah Khwarazmi, o desfile foi feito para comemorar a formatura de 250 novos terroristas.

Assim, o Talibã desfilou com dezenas de veículos blindados M117, de fabricação norte-americana, passando devagar por uma das avenidas principais de Cabul. A ocasião também contou com helicópteros MI-17 patrulhando pelo alto.

“A maioria das armas e equipamentos que as forças do Talibã estão usando agora eram fornecidos por Washington ao governo apoiado pelos Estados Unidos em Cabul em uma tentativa de construir uma força nacional afegã capaz de lutar contra os insurgentes”, informou a Reuters.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending