Siga-nos!

mundo

Talibã acaba com manifestações pelos direitos das mulheres com tiros

Apenas meninos foram permitidos voltar para a escola no Afeganistão.

em

Mulheres protestam no Afeganistão
Mulheres protestam no Afeganistão (Foto: Reprodução/AP)

Nesta quinta-feira (30), os terroristas do Talibã interromperam uma manifestação pelo direito das mulheres disparando para o ar, segundo os jornalistas da AFP.

Seis mulheres estavam reunidas em um colégio em Cabul, exigindo o direito das meninas de voltarem ao ensino médio, já que o grupo islâmico as proibiu algumas semanas atrás de frequentar as aulas.

Faixas com os dizeres “não quebre nossas canetas”, “não queime nossos livros” e “não feche nossas escolas” eram exibidas pelas manifestantes. Logo depois, militantes do Talibã tomaram as faixas.

Tiros para o ar

Guardas empurraram as manifestantes que queriam continuar com o protesto e atingiram um jornalista estrangeiro com um rifle para impedi-lo de firmar o incidente.

Para dispersar as pessoas, um membro do grupo terrorista lançou uma rajada de tiros para o ar, usando a sua arma automática.

O grupo denominado “Movimento Espontâneo de Mulheres Ativistas Afegãs”, se refugiou dentro da escola.

Dia 18 de setembro foi o primeiro dia de aula para os alunos de ensino médio do Afeganistão, mas somente os meninos tiveram permissão para retornar, de acordo com o Breitbart.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending