Siga-nos!

Esportes

“Surfistas desfrutam da criação de Deus e tendem a ser pessoas espirituais”

Surfistas cristãos reúnem-se em evento para falar sobre evangelização

Avatar

Publicado

em

Surfistas formam cruz
Publicidade


Cerca de 280 pessoas, de 27 países, participaram do Encontro Internacional de Surfistas Cristãos na França. Phil Williams: “No coração do que fazemos esta nosso relacionamento com Deus e como reagimos em nossa comunidade”.

O encontro em Hossegor usou como lema #EverySurfer [cada surfista] e visa dar a cada comunidade de surfistas do mundo “a oportunidade de conhecer e seguir Jesus”. Eles tiveram uma semana de treinamento, compartilhamento de experiências e celebração de cultos.

Publicidade

Leia mais...

Os participantes saíram “capacitados a voltar para suas comunidades e lembrar a todos que Deus ama os surfistas”, explica Phil Williams, coordenador europeu do ministério Surfistas Cristãos, ao Evangelical Focus.

Ele explica que pela primeira vez contaram com surfistas de países como Dinamarca, Taiwan e Sri Lanka. “O evento deste ano falou sobre sermos uma família com uma missão. Apesar de o ato de pegar uma onda ser um esforço muito individual, nosso estilo de vida é bastante comunitário”, destaca.

Encontro Internacional de Surfistas Cristãos

Encontro Internacional de Surfistas Cristãos (Foto: Christian Surfers International)

Publicidade

Williams diz que “para nós, o surf é mais do que um esporte” e, por isso, o lema dos Surfistas Cristãos é baseado em João 10:10. “Tentamos aproveitar a vida ao máximo e compartilhar sobre isso com todos aqueles com quem encontramos”, destaca.

Em sua opinião, na prática do surf, “as pessoas experimentam algo da criação de Deus, e tendem a ser mais espirituais, embora obviamente nem todos compartilham de nossas crenças cristãs”. Missionário por mais de 25 anos entre os surfistas, Williams afirma que a base de sua mensagem é enfatizar “o nosso relacionamento individual com Deus e como servimos em nossa comunidade”.

Por conta de seu estilo de vida, não é muito comum que os praticantes do esporte estejam numa igreja tradicional todos os finais de semana. Foi por isso que o ministério surgiu, cerca de 15 anos atrás. “Temos tantos exemplos de como Deus trabalha em meio a comunidade de surfistas, mudando vidas… A melhor pessoa para alcançar um surfista é outro surfista”, acredita.




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


Comente!
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending