Siga-nos!

mundo

Suprema Corte dos EUA derruba mandato de vacina de Biden

Decisão derruba tentativa de imposição da vacina para trabalhadores.

em

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Adam Schultz/Casa Branca)

A Suprema Corte dos EUA decidiu impedir, nesta quinta-feira (13), os mandatos de vacina da Covid-19 do governo Biden para grandes empresas que entraram em vigor nesta semana.

Ao mesmo tempo, a Corte americana validou a obrigação de vacinação para funcionários públicos de instituições sanitárias que dependam de fundos federais.

O Tribunal emitiu suas decisões depois de ouvir argumentos na sexta-feira passada na luta legal sobre mandatos temporários emitidos em novembro por duas agências federais destinadas.

Em novembro, a Casa Branca anunciou que passaria a exigir das empresas com mais 100 funcionários que garantam a imunização de seus empregados nos Estados Unidos.

Caso o funcionário não fosse vacinado, ele teria que ser testado pelo menos uma vez por semana e também usar máscara no local de trabalho.

A medida visava atingir 84 milhões de trabalhadores, segundo a Casa Branca (o equivalente a 25% da população americana).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending