Siga-nos!

mundo

Suicídio matou mais pessoas em outubro do que 10 meses de covid no Japão

Atentado contra a própria vida gera mais vítimas que coronavírus no país.

Michael Caceres

em

Japão
Japão (Life Of Wu/Pexels)

O Japão lidou melhor do que qualquer outra nação com a pandemia, eles conseguiram manter a taca de mortalidade da covid em menos de 2.000 desde fevereiro, porém o aumento do suicídio no país é tão grande que está ofuscando o sucesso do controle pandêmico.

A Agência Nacional de Polícia, relatou recentemente que só em outubro 2.153 suicídios, que começou a aumentar há quatro meses. O suicídio matou mais japoneses em um mês do que a covid-19 em dez meses.

Só neste ano mais de 17.000 pessoas se suicidaram no Japão, o aumento da taxa é devido aos problemas econômicos sociais que a pandemia causou.  A psiquiatra Chiyoko Ueda de Yokohama deu uma declaração recente dizendo que o sofrimento mental causado pela pandemia foi exposto em seus atendimentos:

“Minha autoestima está baixa porque estou preocupada com dinheiro. A situação de ficar em casa perturbou minha vida. Meus filhos e eu não nos damos bem ”, disse-lhe uma paciente de Chiyoko.

O governo está tentando diminuir os problemas com o suicídio no país, eles implementaram em redes sociais de linhas diretas aconselhamentos para vítimas em potenciais de suicídio.

Katsunobu Kato, porta-voz do governo disse que o Japão precisa confrontar de forma séria a realidade.

Pesquisadores americanos já alertaram no início da pandemia que problemas de saúde mental gerados pela falta de emprego, contato social e outros fatores de estresse poderiam surgir. Não apenas o Japão, mas outros países também têm enfrentado uma “epidemia de saúde mental”.

A presidente eleita da American Psychiatric Association, Dra. Vivian Pender, disse que “Estamos no meio de uma epidemia de saúde mental agora e acho que só vai piorar”.

O God TV, reportou que pastores e pessoas tem feito apelos para que todos aqueles que estão considerando a ideia de tirar a própria vida “NÂO FAÇA”. Mensagens de amor de Deus e orações estão sendo espalhadas pelas redes:

“Deus prometeu que nunca o deixará nem o desamparará. Invoque-o e Ele o salvará. Jesus entende você. Quando Ele assumiu a forma humana, Ele também passou por dores humanas. Chame-o. Ele promete ajudar. Ele é o Amigo que fica mais perto do que um irmão”, disse o pastor Hiram Pangilianan.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending