Siga-nos!

mundo

Suécia terá versão de “bíblia” para crianças “adequada à ideologia de gênero”

Uma igreja progressista que apoia a causa LGBT lança texto atualizado.

em

Capa e ilustração da Best Children Bible.
Capa e ilustração da Best Children Bible (Foto: Reprodução/Instagram)

Há 25 anos que não é feito uma nova tradução da Bíblia na Suécia, e agora ela será realizada pelo bispo da Igreja da Suécia, Sören Dalevi, que em 2016 assumiu a função de bispo de Karlstad.

A nova versão da Bíblia para as crianças vai ser traduzida diretamente do hebraico e grego originais, no passado elas foram vertidas da língua inglesa. Davi também afirmou que incluirá diversidade entre diversos personagens que foram abordados como “brancos” em Bíblias infantis anteriores.

“O ponto de partida foi fazer uma Bíblia das Crianças que não existia na Suécia há muito tempo. Ou seja, um que tem tanto as histórias, os hinos, as orações mais famosas e o estilo de ilustração de livros infantis suecos, que é muito único ”, disse Dalevi à SVT.

Ele também afirmou que haverá uma chamada para a “perspectiva de gênero”, entre elas uma noção de que o homem talvez não veio antes da mulher na história de Gênesis, mesmo que no capítulo 2, versículos 21 a 24 diz claramente que Deus criou o homem primeiro.

Uma das igrejas mais liberais e progressistas da Europa é a Igreja da Suécia, que inclusive apoia várias causas, entre elas o movimento LGBT.

Uma igreja de Malmo recebeu críticas no ano passado após divulgar uma pintura de altar LGBT, mostrando casais homossexuais e pessoas trans em um cenário do livro de Gênesis.

A pintura teve que ser removida porque os ativistas LGBT disseram que estavam sendo retratados de forma negativa, pois estavam juntos com a serpente no Jardim do Éden.

O Breitbart divulgou que um relatório de 2018 mostrou que a Igreja da Suécia está declinando e deve perder mais de um milhão de membros na próxima década. A primeira bispa lésbica do mundo, uma sueca, propôs em 2015 para a remover as cruzes e marcar a Meca no chão para ajudar os muçulmanos.

Trending