Siga-nos!

justiça

STF decide manter cassação de deputado evangélico que criticou urnas

Segunda Turma do STF derruba decisão de Nunes Marques.

em

Delegado Francischini
Deputado Francischini. (Foto: Reprodução/Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta terça-feira (7) decisão do ministro Nunes Marques mantendo cassação do deputado evangélico Fernando Francischini (União-PR) por criticas contra as urnas eletrônicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão por três votos a dois manteve a cassação imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro de 2021, depois que o ministro Nunes Marques havia decidido derrubar a cassação contra o deputado estadual.

O voto do ministro Gilmar Mendes foi definitivo para determinar a cassação do deputado, juntamente com os votos de Edson Fachin e Ricardo Lewandowski. O voto de Nunes Marques foi seguido pelo ministro André Mendonça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O discurso de ataque sistemático a confiabilidade às urnas não pode ser considerado como tolerável no estado democrático de direito, especialmente por um pretendente a cargo político com larga votação. Tal conduta ostenta gravidade ímpar, que pode comprometer o pacto social em torno das eleições”, disse Gilmar Mendes.

A desconfiança com as urnas eletrônicas tem sido agravada com a anulação das condenações contra Luiz Inácio Lula da Silva, que deverá disputar a Presidência da República sob forte desconfiança da população brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending