Siga-nos!

Política

Sóstenes Cavalcante busca presidência da bancada evangélica, visando ampliar atuação

Parlamentar quer Frente atingindo Assembleias Legislativas e Câmaras dos Vereadores de todo o país

Avatar

em

Sóstenes Cavalcante. (Foto: Divulgação / DEM)

O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) lançou seu nome para presidir a bancada evangélica no Congresso Nacional. A eleição só ocorre após a nova legislatura tomar posse, em 1º de fevereiro.

A composição política da Casa de Leis, que passou por grandes reformulações nas eleições de 2018, indicam que este será o Congresso mais “conservador” das últimas décadas, em sintonia com o novo momento em que vive o Brasil após a eleição de Jair Bolsonaro como presidente.

“Já estamos elaborando um planejamento estratégico”, explicou Sóstenes ao Gospel Prime. “Nossa missão é honrar toda a história e os ex-presidentes da Frente Parlamentar Evangélica, dando a ela um novo dinamismo e buscando o protagonismo nesse novo momento do Brasil. Com muita humildade e responsabilidade, colocamos nosso nome à disposição.”

O parlamentar, que também é pastor do ministério Vitória em Cristo, tem planos ambiciosos, visando aumentar a atuação do bloco suprapartidário. “Queremos uma Frente atuante não só no Congresso Nacional, mas também nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras dos Vereadores de todo o Brasil”, avisa.

Reunindo cerca de 100 membros, entre deputados e senadores, a Frente Parlamentar Evangélica ganhou notoriedade pelo seu enfrentamento das pautas de partidos de esquerda, em especial defendendo uma agenda pró-vida e pró-família.

Publicidade