Siga-nos!

Mundo Cristão

“SOS Moçambique” arrecada 230 toneladas de alimentos não perecíveis, água e roupas

Doações foram arrecadadas pela Igreja Universal na África do Sul

Avatar

em

SOS Moçambique. (Foto: Universal.org)
Publicidade

A Igreja Universal do Reino de Deus promoveu o “SOS Moçambique”, uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e água que serão distribuídos para as vítimas dos ciclones Idai e Kenneth que devastaram cidades e deixaram milhares de pessoas desabrigadas e quase 700 mortos.

Membros da IURD da África do Sul conseguiram arrecadar 230 toneladas alimentos não perecíveis, água, roupas e calçados. Sob o comando do bispo Marcelo Pires, os voluntários conseguiram juntar as doações e enviá-las ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) de Moçambique em oito caminhões.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

“A Universal é uma importante instituição que integra a sociedade e, como tal, precisa auxiliar qualquer governo em dar assistência aos mais necessitados, principalmente, em situações de calamidade como essa”, disse o bispo.

O religioso entende que essa campanha levará esperança aos atingidos.

“Nós sabemos que a comida irá acabar, mas a força que as vítimas dos ciclones receberão da Universal, ao perceberem o movimento de solidariedade em torno delas, dará energia e alívio para que elas sigam em frente”, declarou ele ao site Universal.org.

Publicidade