Siga-nos!

igreja perseguida

Soldados seriam cúmplices de ataques contra cristãos, na Nigéria

Pastores muçulmanos atacam cristãos mesmo com presença das forças de segurança.

em

Policiais nigerianos
Policiais nigerianos (Foto: Olamikan Gbemiga/AP)

Os muçulmanos Fulanis mataram 70 cristãos, desabrigaram outros 30.000 e queimaram 500 casas em ataques a aldeias no distrito de Miango, condado de Bassa, na Nigéria, nas primeiras três semanas de agosto, de acordo com Davidson Malison, porta-voz de um grupo étnico predominantemente cristão.

Segundo outro líder da comunidade Irigwe, Ronku Aka, os ataques aconteceram apesar da presença das forças designadas para a proteção dos moradores daquela área.

Quando o pastor Aka interrogou os soldados, eles lhe disseram que não tinham recebido ordens para repelir os agressores, disse ele.

“As lágrimas incessantes continuaram a rolar em nossos olhos como uma nação e pessoas, mesmo enquanto essa nota está sendo escrita, o terror que está sendo desencadeado por Fulani sobre os cristãos Irigwe continua inabalável e sem qualquer sinal de remorso ou arrependimento”, disse Malison que presenciou alguns dos ataques feitos.
Estima-se que os ataques no último mês também destruíram 1.000 fazendas.

De acordo com o reverendo Dachollom Datiri, presidente da Igreja de Cristo na Nigéria, em uma declaração ao Morning Star News, foram destruídos pelo menos 30 hectares de terras agrícolas nos ataques, às vezes com a ajuda do exército nigeriano.

“Infelizmente, essa carnificina, genocídio e destruição de propriedades estão sendo realizadas aos olhos do pessoal de segurança em quem o governo gasta bilhões de dinheiro dos contribuintes para proteger vidas e propriedades de todos os nigerianos”, disse Datiri.

Líderes cristãos na Nigéria acreditam que os ataques de vaqueiros contra comunidades cristãs no Cinturão Médio da Nigéria são inspirados por seu desejo de assumir vigorosamente as terras dos cristãos e impor o Islã, pois a desertificação tornou difícil para eles sustentarem seus rebanhos, de acordo com o Evangelical Focos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending