Siga-nos!

igreja

Tradução da Bíblia chega a 700 idiomas pela primeira vez

80% da população do mundo agora tem toda a Bíblia em sua língua materna.

Michael Caceres

em

Bíblia aberta (Luis Quintero/Pexels)

Dados divulgados pela Sociedades Bíblicas Unidas revelam que a Bíblia alcançou um marco histórico, com sua tradução para 700 idiomas, alcançando pouco mais de 5 bilhões de pessoas, o que equivale a mais ou menos 80% da população mundial.

O marco foi anunciado através do relatório que reúne agências de tradução bíblica de todo o mundo, incluindo as Sociedades Bíblicas. Pelo menos três quartos das traduções em todo mundo são provenientes do trabalho desenvolvido pela organização.

“É muito animador ver 700 idiomas com a Bíblia completa”, diz o Diretor Geral das SBU, Michael Perreau. “Isto é o fruto de gerações de sacrifício e generosidade. Cada tradução bíblica leva anos de trabalho árduo e de muita dedicação”, enfatizou.

Nos últimos cinco anos as SBU concluíram a primeira tradução de toda a Bíblia para 50 novos idiomas, o que significa que agora mais 57 milhões de pessoas já podem ter acesso a Palavra de Deus a partir do seu idioma de nascimento.

“Louvamos a Deus pelos homens e mulheres que têm investido tanto tempo de sua vida levando a Palavra de Deus a suas comunidades. E agradecemos aqueles que têm apoiado e orado por este trabalho”, continuou.

Segundo o site Progress Bible, a quantidade de idiomas que têm a Bíblia completa quase dobrou nas últimas três décadas, passando de 351, em 1990, para 700, em 2020. Em 2013, há somente 7 anos, o número de traduções da Bíblia havia atingido o marco de 600 idiomas.

“Esse impulso no crescimento na tradução bíblica nestes anos é motivo de enorme gratidão”, disse o Diretor Executivo do Ministério Bíblico das Sociedades Bíblicas Unidas, Alexander Schweitzer.

Trending