igreja perseguida

Sobrevivente do comunismo se torna pastor e volta ao Camboja para pregar

Família sobrevive a genocídio cambojano e retorna ao país para estabelecer igreja.

em

Joe Kong (Foto: Reprodução/YouTube)

Joe Kong, um funcionário do governo, e sua família, foram alvo do partido comunista invasor em 1970, quando o genocídio cambojano começou. Ele fugiu de sua casa, escapando através do rio Mekong e das selvas cambojanas, buscando segurança dos radicais.

Desesperado por alívio, Joe clamou a Deus. Uma vez na capital, Joe manteve seu emprego e ele e sua família permaneceram no Camboja por medo. Durante cinco anos Joe trabalhou em Phnom Penh até ser escolhido para representar o Camboja no Comitê das Nações Unidas para o Mekong na Tailândia.

Como líder dentro do Departamento de Agricultura, Joe estava no topo da lista do Quemer Vermelho. O único avião disponível no aeroporto tinha apenas sete lugares disponíveis. Joe, sua esposa e seus cinco filhos desembarcaram em segurança na Tailândia.

Três semanas depois, em 17 de abril de 1975, o Camboja caiu para o Quemer Vermelho e a maioria dos funcionários do governo foram capturados, torturados e assassinados.  Joe ainda se surpreende por ter sobrevivido, ele não sabia disso na época, mas o sangue de Jesus o protegeu para reivindicar a vitória.

Joe e sua família foram como refugiados para Salem, Oregon, nos Estados Unidos, de mãos vazias. No entanto, ao ouvir que Joe não conseguia encontrar uma casa grande o suficiente para alugar para sua família, uma igreja local estendeu a mão com os recursos que eles tinham.

Foi então que Joe viu, pela primeira vez, o amor de Deus. Ele encontrou a liberdade que procurava. Ele conhecia a mão que o salvou, e entregou sua vida a Cristo. Ele passou a trabalhar como líder da igreja cambojana nos Estados Unidos para a Aliança Cristã e Missionária. Então, após 11 anos, Joe sentiu uma chamada de volta ao Camboja.

Agora Joe e sua esposa Kay, juntamente com muitos outros sobreviventes do Quemer Vermelho, estão restabelecendo uma geração de líderes cambojanos que o genocídio tomou, a igreja está crescendo à medida que a nação se cura.

“Agradeço ao Senhor todos os dias por me salvar. Enquanto eu viver, quero servir a Deus, não importa o que for preciso”, disse Joe segundo Nations Media.

Trending

Sair da versão mobile