Siga-nos!

sociedade

Site cristão é hackeado por levantar fundos para Comboio da Liberdade

Site de financiamento coletivo também enfrenta decisão judicial para congelar fundos.

em

Caminhoneiros do Comboio pela Liberdade orando
Caminhoneiros do Comboio pela Liberdade orando (Foto: Reprodução/Rebel News)

O site cristão de crowdfunding GiveSendGo, foi hackeado e temporariamente desativado depois de facilitar a arrecadação de quase US$ 9 milhões para o Comboio da Liberdade no Canadá.

A organização com sede em Delaware, organizou esforços para financiamento coletivo do ato dos caminhoneiros contra as medida draconianas do governo canadense, que vinha impondo passaporte sanitário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o site GoFundMe derrubou a primeira campanha de arrecadação, devido a pressão do governo canadense, os apoiadores passaram a contribuir através do GiveSendGo.

O site arrecadou mais de US$ 8,7 milhões em uma semana depois que o esforço do GoFundMe foi retirado.

Hackers postaram no GiveSendGo uma cena do filme da Disney “Frozen” como pano de fundo, juntamente com uma declaração atacando o site e o movimento de protesto conhecido como “Freedom Convoy”, de acordo com Mikael Thalen, do The Daily Dot.

A declaração alegou que aqueles que contribuíram para a arrecadação de fundos eram os mesmos que “ajudaram a financiar a insurreição de 6 de janeiro nos EUA” e “ajudaram a financiar uma insurreição em Ottawa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em nome de pessoas sãs em todo o mundo que desejam continuar vivendo em uma democracia, estou dizendo agora que a própria GiveSendGo está congelada”, continuou o comunicado.

A lista de doadores da GiveSendGo, aproximadamente 92.000 deles, também vazou e foi compartilhada online.

O Superior Tribunal de Justiça de Ontário emitiu uma ordem na semana passada interrompendo o acesso a fundos que haviam sido arrecadados no site de financiamento coletivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O site de crowdfunding twittou no sábado: “Os fundos do Freedom Convoy não estão congelados, ao contrário do que você pode estar ouvindo nas notícias. A GiveSendGo está trabalhando com muitos organizadores de campanhas diferentes para encontrar as formas legais mais eficazes de continuar o fluxo de fundos.”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending