Siga-nos!

sociedade

Sindicato de professores escoceses faz peça retratando Jesus como trans

Instituto de Educação da Escócia irá receber um evento LGBT.

em

Peça teatral
Peça teatral (Foto: Reprodução/Unsplash)

Cristãos ficaram indignados depois que um sindicato de professores escoceses decidiram promover uma peça teatral que retrata Jesus Cristo como um transgênero.

Jo Clifford, um homem biológico que se identifica como mulher, e se professa cristão, foi o autor da peça intitulada “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha dos Céus”.

O Instituto de Educação da Escócia (EIS) irá receber em 17 de junho o evento LGBT “School’s Almost Out! Celebrate Pride”, onde trechos da produção serão apresentados.

O EIS afirma que representa 80% dos conferencistas e professores na Escócia.

Anteriormente, em uma entrevista à BBC News, Clifford disse que a peça retrata como seria se Jesus voltasse como uma pessoa transgênero.

“A peça imagina um Jesus transgênero voltando ao mundo hoje. Ela faz um sermão e conta algumas histórias do Evangelho muito familiares”, disse Clifford.

Além disso, o escritor do teatro compartilhou que Jesus também comunga, compartilha o pão, dá a bênção e que seu programa seria muito importante.

Já para John Denning, oficial de educação do The Christian Institute, a peça não leva em consideração os cristãos que fazem parte do EIS, deturpando a imagem de Jesus.

Esta peça estaria colocando Jesus como uma mulher trans, e isso seria muito ofensivo para muitos cristãos que valorizam o Seu ensino acima de tudo, segundo Denning.

“É difícil ver como um sindicato de ensino justifica usar as assinaturas pagas por seus membros, muitos dos quais são cristãos, para promover esta peça”, acrescentou.

Em 2009 a peça também foi encenada em Glasgow, Escócia, onde cerca de 300 manifestantes protestaram contra a produção a luz de velas em frente a um teatro.

Na época, o ex-bispo da Igreja da Inglaterra, Rochester Michael Nazir-Ali, se opôs a peça e disse que a Bíblia é bem clara que a identidade de Jesus é masculina, segundo o Christian Headlines.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending