Siga-nos!

sociedade

Simone Biles defende postura feministas sobre aborto

Medalhista olímpica recebeu diversas críticas dos defensores da vida.

em

Simone Biles - Ashley Landis - AP
Simone Biles (Foto: Ashley Landis/AP)

Nesta segunda-feira (9), a ginasta Simone Biles, que ganhou medalhas de prata e bronze nos Jogos de Tóquio 2020 e garantiu quatro medalhas de outo para a equipe dos EUA nos Jogos Olímpicos de 2016, expressou a sua opinião sobre o aborto no Instagram.

Biles, de 24 anos, solicitou opiniões referente ao aborto, mas quando deu a sua opinião disse ser a favor: “Já sei que isso vai iniciar a maior discussão e pode até perder seguidores, MAS sou muito pró-escolha”. E acrescentou o famoso slogan: “Seu corpo. Sua escolha”.

Além disso, ela comentou sobre a falha do sistema de adoção, já respondendo para os seus usuários que estavam inclinados a dizer que ao invés de abortar deveria colocar a criança para adoção, lembrando que a atleta nativa do Texas, foi adotada pelo avô materno.

“Além disso, para todo mundo que vai dizer ‘basta colocar para adoção’, não é tão fácil e vindo de alguém que estava no sistema de assistência social. CONFIE em mim, o sistema de assistência social está quebrado e é DIFÍCIL, especialmente para as crianças e jovens adultos que envelhecem e a adoção é cara … estou apenas dizendo”.

Biles recebe críticas no Twitter

A ativista pró-vida Lila Rose fundadora e CEO do grupo de defesa pró-vida Live Action, foi uma das muitas pessoas que criticaram os comentários da ginasta na rede social. Rose descreveu sua análise como “incrivelmente triste e horrível”:

“Simone Biles acaba de anunciar no Instagram que ela é muito ‘pró-escolha’ porque ‘o sistema de assistência social está quebrado’. Incrivelmente triste e horrível. Ter superado um sistema quebrado tão triunfantemente quanto ela – mas desejar a morte de outras crianças porque elas podem enfrentar um orfanato está além da compreensão”.

Obianuju Ekeocha, fundador da Culture of Life Africa escreveu no Twitter que é de “partir o coração quando pessoas amplamente celebradas pelos cristãos como modelos admiráveis, se manifestam em apoio ao aborto”

Na terça-feira, Biles respondeu às críticas diretamente no Twitter: “NÃO interprete mal minhas palavras. Não foi isso que eu sugeri. Eu NÃO disse que apoio para abortar em vez de colocá-los no sistema de adoção. O que eu quis dizer é que você não deve controlar o corpo / decisão de outra pessoa”, segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending