Siga-nos!

Opinião

Shows e baladas gospel versus círculo de oração

O que nos faz sentir empolgação nos shows e nos desmotiva a passar horas de joelhos orando?

Avatar

em

“Queria que os jovens que se dizem tão impactados por Deus nos shows e baladas gospels, fossem frequentadores assíduos das reuniões do círculo de oração”.

Não é uma critica a esses eventos, nem tão pouco aos cantores que neles contam. Os problemas em si estão nas pessoas e suas motivações! Não posso buscar a face de Deus apenas em eventos desta conotação, não posso me ver motivado apenas para tais ocasiões, e em hipótese alguma, podemos nos deixar se levar pelos prazeres momentâneos que a carne busca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17

O que nos faz sentir empolgação nos shows e nos desmotiva a passar horas de joelhos orando?

A carne! A mesma que intenta contra o espírito. Nossa carne, não quer apenas pecar, ela quer também movimento, empolgação, extravasar, pular, gritar, dançar, cantar, correr. Se sentirmos a presença de Deus somente quando damos lugar a essas necessidades carnais, logo, nos tornaremos cristãos superficiais, sem base, sem vida e sem o verdadeiro AVIVAMENTO!

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Romanos 8:5

Não se iludam irmãos, em especial vocês, jovens! Show gospel é bom demais (Eu mesmo, sempre que posso, não perco). Todavia, devemos aprender ter momentos constantes de intimidade com Deus.

Como adquirir intimidade com Deus?

Devemos nos envolver-nos nas reuniões de oração, nas consagrações, meditação constante nas sagradas escrituras. Além desses, cito outros exemplos abaixo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

1º Oração – Diálogo com Deus.

Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. Mateus 6:6

2º Buscando o Senhor constantemente e continuamente.

Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105:4

3° Entrega total e absoluta ao Senhor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Se humilhe na presença de Deus rasgue seu coração, se apresente diante do altar do Senhor de joelhos para se santificar, fazendo isso, teremos um encontro real com Deus e longe de emocionalismos. Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. Joel 2:12

4º Sermos constantes e guardião dos ensinamentos de Cristo.

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16

Se dermos prioridade para o interior, o Espírito Santo terá liberdade para fluir de dentro para fora. Pois a verdadeira transformação é essa de dentro, para fora! E o verdadeiro avivamento traz consigo movimento.

Movimento esse, que gera mudança da mente, transformação no agir, falar, no tratar ao próximo, nos tornam mais humanos, nos deixa com os ouvidos aguçados e prontos para ouvir a voz de Deus, além claro, o avivamento faz com que sejamos filhos obedientes ao nosso Deus pai.

Continua depois da publicidade