Siga-nos!

mundo

Sexo é do diabo? Ateus têm vida sexual melhor do que religiosos

A culpa seria o principal fator para impedir o prazer

em

A Universidade do Kansas, Estados Unidos, realizou uma pesquisa sobre “Sexo e Secularismo” que revelou que a vida sexual dos ateus é melhor que a vida sexual de religiosos.

O estudo foi feito com 14.500 pessoas escolhidas por manter a mesma frequencia semanal de sexo.

Organizada pelos psicólogos Darrel Ray e Amanda Brown a amostragem concluiu que o prazer entre os religiosos é menor por causa da culpa, sentimento presente durante o ato sexual e que se estende pelos próximos dias.

O grupo religioso que mais sente culpa por praticar sexo é os mórmons, que na escala de 0 a 10 apresentaram a maior pontuação de 8,19.

Esse grupo é seguido por Testemunhas de Jeová, evangélicos pentecostais, adventistas do Sétimo Dia e batistas, nessa ordem.

Já os católicos tiveram pontuação de 6,34 e os luteranos, 5,88. Os agnósticos formam o segundo grupo que menos tem culpa, com 4,81 perdendo apenas para os ateus que apresentaram o mais baixo índice de culpa sexual, apenas 4,71.

Na pesquisa alguns reconheceram que praticam a masturbação, o sexo oral e uso de pornografia como estímulo.

Deste grupo os pesquisadores tiraram os dados de que 22,5% dos entrevistados que cresceram em lares de forte religiosidade sentem vergonha quando se masturbam. Por outro lado, apenas 5,5% dos que não tiveram uma formação religiosa sentem culpa por se masturbar.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Paulopes

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending