Siga-nos!

sociedade

‘Sexo Biológico importa’: Autora de “Harry Potter” comenta estupro por trans

J.K. Rowling afirma que apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir significativamente suas vidas.

em

J.K. Rowling
J.K. Rowling (Foto: Evan Agostini/AP)

No último domingo (12), a autora de “Harry Potter”, J.K. Rowling, causou grande controvérsia ao publicar em seu Twitter o link com uma matéria com o título “Absurdo  policiais registrando estupradores como mulheres”, juntamente com um posicionamento sobre o assunto.

“O indivíduo com pênis que te estuprou é uma mulher”, escreveu ela em um comentário ironizando o assunto, de acordo com Faith Wire.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A matéria do The Times anexada discutia leis propostas em Escócia que supostamente resultaria em policiais registrando estupros por homens biológicos como sendo cometidos por uma mulher se o agressor se identificasse como uma mulher, mesmo que nenhuma tentativa legal de fazer uma mudança de gênero tenha ocorrido.

Alguns condenaram a resposta da autora como transfóbica, outros a elogiaram pelo que viram como uma avaliação honesta dos enigmas culturais atuais em torno da questão transgênero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Existem algumas áreas em que o sexo biológico importa, e as estatísticas de estupro são definitivamente uma delas. Obrigado por continuar a acordar as pessoas para essas questões”, escreveu a autora Milli Hill.

No último dezembro Rowling já havia abordado o tema, falando sobre o “clima de medo” que envolve o debate transgênero, e citando também por que ela fala tão abertamente sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres em todo o mundo é apagada. Eu conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir significativamente suas vidas. Não é ódio falar a verdade”, disse ela.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending