Siga-nos!

mundo

Ateus entram na justiça contra placa que homenageia heróis de 11 de Setembro

O grupo diz que esse nome viola a primeira emenda que diz qe o estado é laico

em

Um grupo de ateus de Nova York se reuniu para pedir na justiça a retirada da placa de rua “Sete a Caminho do Céu”, no bairro do Brooklin, que presta uma homenagem aos sete bombeiros mortos durante a operação de resgate das vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro.

Os ateus alegam que sinal viola a primeira emenda por promover noções religiosas da vida após a morte. Para o presidente dos Ateus Americanos, David Silverman, “é impróprio para a cidade endossar a visão de que o céu existe”, ele acredita que esse nome liga a cristandade ao heroísmo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ken Brontein, outro membro do grupo de ateus, disse em entrevista para a rádio Fox News que a placa “foi realmente insultante para nós”.

A placa foi pendurada na Rua Richards no último sábado e foi dedicada aos bombeiros Joseph Gullickson, Brian Cannizzaro, Salvatore Calabro, Thomas Kennedy, Patrick Byrne, Joseph Maffeo, e Terence McShane, e foi especificamente colocada do lado de fora do posto de bombeiros onde eles serviram.

Tom Miskel do Conselho de Comunidade 6 disse que o sinal não é específico para a cristandade porque “quase toda religião tem alguma forma de céu.”

Por meio de seu porta-voz Sara Gonzalez, membro do Conselho da cidade, respondeu dizendo que os bombeiros já eram chamados assim por seus amigos e familiares e que a partiu deles a decisão dos heróis serem lembrados como “os Sete no Céu”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craig Hammerman, gerente do distrito do Conselho de Comunidade de Brooklyn 6, está desconcertado com as reações de ateus porque não houve nenhuma reclamação durante o processo de aprovação da placa.

Já o presidente da Ethics & Religius Liberty Commission da Convenção Batista do Sul tem uma visão mais radical sobre a reação dos ateus, ele questiona se o nome das cidades que tem conotações religiosas também deve ser retiradas. “Há cidades com conotações religiosas nos seus nomes, porque não uma rua,” Land perguntou. “Eles querem que renomeemos Los Angeles, Corpus Christi, e St. Joseph?”

Fonte: Gospel Prime

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com informações The Christian Post

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending