Siga-nos!

Mundo Cristão

Serviços de tecnologia ajudam igrejas a entrarem na era digital

Transmissão ao vivo via internet e aplicativos são algumas das soluções oferecidas durante a Expo Cristã 2019

em

inChurch
inChurch. (Foto: Divulgação)

Você, provavelmente, está lendo essa matéria no seu celular, com várias redes sociais abertas em segundo plano. A tecnologia tem transformado a forma como nos relacionamos e essa revolução digital também está chegando nas igrejas.

Durante a 15° Expo Cristã, evento que aconteceu em São Paulo entre os dias 17 e 20 de outubro, algumas empresas apresentaram serviços de tecnologia para as denominações alcançarem cada vez mais pessoas.

A empresa Igreja Mobile apresentou uma solução para que as denominações possam oferecer aos membros e comunidade conteúdos exclusivos através de uma TV online.

Imagina só se você pudesse transmitir cultos e eventos através da internet, um conteúdo que possa ser acessados de smartphones, tablets, computadores e Smart TVs.

Uma das vantagens deste serviço é permitir que igrejas locais possam alcançar mais pessoas. Além disso, a transmissão online também oferece ao membro que não pode estar na igreja por algum imprevisto uma forma de acompanhar o que está acontecendo.

Outra solução apresentada na feira é da empresa inChurch, ela oferece a produção de um aplicativo próprio que os membros possam ficar informados sobre os acontecimentos da igreja, receber mensagens, interagir com a comunidade e até mesmo enviar recursos para ajudar a Obra de Deus.

Essa empresa também oferece a pastores, teólogos, cantores e profissionais em geral a oportunidade de criarem cursos online voltados para cristãos.

Além de compartilharem seus conhecimentos, é uma forma de conseguir renda extra monetizando uma paixão e ajudando outras pessoas a aprenderem algo voltado para o Reino.

Edificação de cristãos

Pensando também na edificação de cristãos, a Igreja Universal do Reino de Deus apresentou a plataforma Univervideo, algo semelhante a Netflix com diferencial de ter um conteúdo 100% cristão com filmes, séries, estudos bíblicos e pregações ao vivo.

Ainda usando a tecnologia, a Rádio Feliz FM esteve na feira se apresentando como rádio web.

Produzida pela Igreja Paz e Vida, a rádio que era referência em São Paulo agora pode ser acessada por evangélicos de todo o mundo através da internet.

Publicidade