Siga-nos!

Entretenimento

Série para Instagram traz reflexões espirituais em 144 episódios

A produção executiva deste projeto inovador é da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Avatar

em

Cena de 144. (Foto: Divulgação)

A série “144” se torna o primeiro produto cinematográfico feito para Instagram com uma história cristã, algo inédito em todo o mundo. Com um capítulo liberado por dia, a série é dividida em cinco temporadas e totaliza 144 episódios de um minuto cada.

“Com uma estética pensada para remeter a uma realidade paralela em um outro mundo, a trama foca em personagens distintos, cada um deles protagonizando uma temporada, mas cujas histórias se cruzam para o desfecho”, explica o diretor da produção, Isielson Miranda.

A primeira temporada tem 40 episódios que foram gravados no deserto de Ica, especialmente no Oásis de Huacachina, no Peru. Neste cenário, desenrola-se a jornada, cheia de desafios, do jovem Naavik até as Terras Baixas.

Ele é guiado por três elementos que encontrou dentro de uma caixa perdida no deserto. Esses mesmos elementos estão presentes nas demais temporadas, cujos protagonistas têm o mesmo objetivo de chegar a este destino em comum.

Um suspense permeia todo o desenrolar da trama e leva o espectador a imaginar por si o que aconteceu com os personagens e como foram parar onde estavam.

Ao mesmo tempo em que é estimulado a deduzir, ele absorve os conceitos bíblico-cristãos presentes no enredo, como explica o diretor executivo da série, Rafael Rossi: “Acompanhando cada episódio, temos um vídeo diário que vai fazer uma aplicação daquilo que o espectador assistiu. Nosso objetivo é que a série traga reflexões espirituais e lições para a vida”.

Os episódios serão publicados no feed do perfil oficial da série no Instagram, @serie144. Desde já, postagens mostram bastidores e curiosidades. O primeiro episódio vai ao ar em 28 de junho.

Assista ao trailer:

Publicidade