Siga-nos!

política

Senadores recebem mensagens contra Renan Calheiros na CPI da Covid

Movimento Acorda Senado enviou milhares de mensagens contra emedebista.

Michael Caceres

em

Renan Calheiros
Renan Calheiros (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Os celulares de senadores da República voltaram a receber milhares de mensagens na manhã desta quarta-feira 21), enviadas de forma coordenada pelo movimento Acorda Senado, de todos os estados brasileiros. Essa não é a primeira vez que o movimento age para pressionar os políticos.

Desta vez, os membros do movimento pedem pela isenção na condução da CPI da Covid-19, principalmente pela apuração de responsabilidades dos Municípios, Estados e Governo Federal na condução da pandemia causada pelo vírus.

Apesar de já ter a composição definida, o colegiado deve definir a presidência e relatoria da comissão nos próximos dias, sendo que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) é cotado para o cargo na CPI. O grupo pede que o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) seja escolhido.

“Não há possibilidades do senador Renan Calheiros (MDB-AL) assumir a presidência ou qualquer função na CPI, como se tem cogitado. Visto as manifestações do senador já divulgadas que demonstram total parcialidade. E ainda é pai governador do estado de Alagoas, Renan Filho, que deve ser alvo das investigações”, afirmam membros do Movimento Acorda Senado. 

Renan Calheiros responde a 43 processos e seis inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e é acusado de buscar pressionar o governo Bolsonaro através da CPI. 

Confira o teor da mensagem enviada nesta manhã aos senadores e que o Gospel Prime teve acesso:

Estimado Senador, pedimos ao Senhor que, como membro da Comissão, indique o senador Girão para a presidência da CPI da COVID-19. Entendemos que a Comissão, que irá apurar as responsabilidades dos Municípios, Estados e Governo, deve atuar de forma isenta e livre de qualquer embaraço para o seu pleno funcionamento. Com todo o respeito ao senador Renan Calheiros, ele não representa os anseios da população.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending