Siga-nos!

política

Senadores acionam o STF para exigir sabatina de Mendonça

Alessandro Vieira afirmou que não há motivos para que Alcolumbre adiar sabatina.

em

André Mendonça. (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) informou nesta quinta-feira (16) pelas redes sociais que acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que obrigue o presidente da Comissão de Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) a marcar a data da sabatina de André Mendonça.

Alcolumbre está sendo questionado pela demora para realizar o procedimento com o nome de foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sua conta do Twitter, Vieira disse que ingressou com um mandado de segurança junto ao senador Jorge Kajuru (Podemos-GO).

Mendonça, que é ex-advogado-geral da União, foi indicado em julho pelo chefe do Executivo para ocupar a vaga que o ministro Marco Aurélio de Mello deixou no STF ao se aposentar.

No entanto, desde então ele está aguardando que o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP) marque a data da sabatina, pois o seu nome não passou nem na primeira etapa para ingressar na Corte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não existe motivos para adiar

O senador Alessandro Vieira disse que não há um “motivo republicano” para que Alcolumbre continue demorando para definir a data.

“Junto com o senador Jorge Kajuru, apresentei Mandado de Segurança no STF contra o senador Davi Alcolumbre, que, na condição de presidente da CCJ, se recusa a marcar a sabatina do indicado pelo presidente para a vaga no Supremo. Não existe motivo republicano para esta conduta”, escreveu ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending