mundo

Senadora quer ensino de “identidade de gênero” a crianças de 5 anos

Senadora estadual apresentou projeto com orientações de ONG.

em

Crianças em sala de aula (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Um projeto de lei em discussão no Senado de Nova York tentar impor o ensino da “identidade de gênero”, ou ideologia de gênero, para crianças a partir dos 5 anos, incluindo doutrinação para uso de bloqueadores hormonais para “transgêneros”, ensino sobre sexo vaginal, oral e anal, além de temas como “pansexualidade” e “dois-espíritos”.

O projeto foi proposto pela senadora estadual do Partido Democrata, Samra Brouk, tendo como base as orientações de uma ONG de ativismo de esquerda, Conselho de Educação e Informação em Sexualidade dos Estados Unidos (Sexuality Information and Education Council of the United States – SIECUS).

A proposta causou temor aos pais, que acreditam que trata-se de uma tentativa de doutrinar seus filhos para mudar de sexo. “A constituição do estado garante uma educação básica, mas em nenhum lugar diz ‘temos que preparar nossos filhos para mudar de sexo se quiserem’”, disse Sam Pirozzolo, da Associação de Pais da Cidade de Nova York.

“Temos escolas onde 95% das crianças não sabem ler ou fazer cálculos matemáticos, e agora eles querem trazer questões de justiça social?”, questionou.

A lei foi considerada inapropriada até mesmo para pais que aprovam a educação sexual na escola, que consideram que “essas são coisas que as crianças dessa idade ainda não são capazes de compreender”, disse Ken Jewell, advogado de Direito da Família em Manhattan.

Apesar de ser favorável ao ensino sobre espaço pessoal e proteção contra pedofilia, Jewell considera que a lei proposta pela senadora vai longe demais. “Como pai, quero que meu filho esteja armado o suficiente para saber se algo está errado”, disse. “Mas eu não quero colocar na cabeça deles um conhecimento que tira a inocência da infância”, continuou.

Trending

Sair da versão mobile