Siga-nos!

Política

Senador quer repassar recursos do fundão para conter coronavírus

“Fundão da Vergonha” seria usado para enfrentar avanço da pandemia.

Michael Caceres

em

Major Olímpio. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Major Olimpio (PSL-SP) entrou nesta segunda-feira (16) com emenda à Medida Provisória 924, criada pelo governo para fortalecer ações de combate ao avanço do coronavírus, sugerindo o repasse do Fundão Eleitoral para o combate da pandemia.

O Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), destinado para campanhas deste ano é estimado em mais de R$ 2 bilhões e serviria para financiar as ações do Governo no combate a doença.

“Esta ação irá fornecer mais de R$ 2 bilhões adicionais em liquidez para o enfrentamento dessa epidemia. Nós estamos num momento crítico na luta contra o vírus. Devemos passar esse valor do ‘Fundão da Vergonha’ que serve para financiar campanhas, santinhos, cabos eleitorais, para ajudar o povo brasileiro”, disse o senador.

Segundo a coluna Radar Online, o valor seria um acréscimo aos 5 bilhões já liberados pelo governo federal por medida provisória, somando 7,1 bilhões disponíveis para conter o vírus.

No Brasil já são 234 casos confirmados, com números sendo atualizados constantemente. Aulas estão sendo suspensas, shoppings e cinemas estão sendo fechados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE