Siga-nos!

Mundo Cristão

Senado homenageia Igreja Presbiteriana pelos seus 150 anos

A homenagem partiu do senador Marcelo Crivella como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela denominação

Neto Gregório

em

Na segunda-feira, 19, o Senado homenageou Igreja Presbiteriana do Brasil pelos seus 150 anos. O requerimento para a homenagem, marcada para as 11 horas, foi apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Crivella diz que a homenagem constitui “singelo reconhecimento do Senado da República aos 150 anos do presbiterianismo no Brasil”. Ele salienta que a atuação dos presbiterianos “não se limita a prestar a essencial assistência religiosa, mas também a de atuar de forma valorosa em várias causas sociais, maiormente aquelas em prol dos mais desfavorecidos”.

A Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil foi inaugurada em 1859 em um prédio localizado no Centro do Rio de Janeiro quando o  missionário Ashbel Green Simonton (1833-1867) recebeu a confissão de fé de duas pessoas.

A instituição evangélica, de tradição calvinista, é marco do presbiterianismo no país e pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo.

Com informações Agência Senado

 

👑 Filho de Deus e da @igrejadasnacoess 💑 Esposo da @psisamaragregorio 💟 Pai da Sophia e Helena. 📰 Editor @gospelprime 📖 Diretor @institutoelevation

Publicidade