Siga-nos!

israel

“Sempre podemos reconstruir melhor”, diz Biden sobre Templo em Israel

O presidente dos EUA falou como anfitrião na Casa Branca durante a comemoração do Channukkah.

em

Biden e Domo da Rocha
Biden e Domo da Rocha (Foto: Reprodução/AP/Unsplash)

Nesta quarta-feira (1º) o presidente dos EUA, Joe Biden, discursou como anfitrião da cerimônia anual de iluminação da menorá da Casa Branca na quarta noite de Channukah.

Durante o seu discurso, Biden fez referência à história de Chanucá e à destruição do Segundo Templo, comparando o templo sagrado ao “templo da nossa democracia”. Muitas pessoas consideraram a comparação irônica já que a democracia é um conceito grego, cujas ideias e pessoas os macabeus lutaram contra.

Em seguida, o presidente dos EUA parecia otimista com a reconstrução do terceiro Templo e chegou a afirmar que tudo tem conserto e pode ficar muito melhor:

“Seja no templo de Jerusalém ou em um templo de nossa democracia, nada quebrado ou profanado está além do conserto… nada. Sempre podemos reconstruir melhor. Ou talvez, reconstrua com mais brilho.”

Sobre o feriado judeu, Biden disse que “a história do Chanukkah oferece uma lição poderosa e alimenta a fome da esperança. Na escuridão há luz. No cinismo, há esperança e otimismo e uma crença inabalável de que milagres são possíveis.”

A menorá que foi acesa foi projetada por um imigrante que escapou da Alemanha nazista, o falecido Manfred Anson, segundo o Israel 360 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending