Siga-nos!

Opinião

Sempre é possível mudar

Sim, é possível que tanto nós quanto aqueles que amamos mudem.

Maycson Rodrigues

em

Muitos relacionamentos estão findando antes do tempo porque as pessoas estão cansadas de esperar que o outro mude ao menos o suficiente para que a relação não sofra tanto. Muitos estão abrindo mão do amor que possuem para que a dor finde de uma vez – ainda que por alguns instantes – ou que ela diminua a uma intensidade “aceitável”. Pessoas estão deixando de viver por causa disso. Mas, surge um dilema: será que o objeto do meu amor pode mudar?

O Evangelho de Cristo nos ensina a construir relacionamentos saudáveis que se espelham no relacionamento que Ele mesmo tem com o Pai Eterno. Jesus nos ensina a sermos pacientes, longânimes e benignos para com o nosso próximo. Ele mesmo disse que devemos amar ao próximo como nos amamos.

Creio que a grande questão está mais na qualidade do nosso amor do que naquilo que o outro gera em nós. É muito mais o que nós fazemos com o que fizeram conosco do que o que propriamente fizeram conosco. É sabermos amar de uma maneira equilibrada, consciente e verdadeira, fazendo com que o nosso próximo veja em nós uma prontidão para fazê-lo feliz. Isso é que está faltando: mais expectativas em nossas mudanças do que nas mudanças em quem nós amamos.

E sim, é possível que tanto nós quanto aqueles que amamos mudem. Basta que sejamos o ponto de partida para a mudança no relacionamento. Se você se prontificar a perdoar, amar e cuidar, eu creio que colherás isso na relação. Se você reconhecer os seus erros se tornará no exemplo e poderá influenciar a quem ama para que faça o mesmo. Parte sempre de nós o que esperamos do outro e quando fazemos, evidenciamos que este é de fato o melhor caminho a seguir.

Seja a mudança que queres ver em quem ama, pois isso é poderoso para produzir a mudança que tanto desejas. Se realmente é possível mudar, não percamos tempo: vamos mudar para melhor e tornar o objeto do nosso amor no alvo de todo o bem e todo o sentimento livre que há em nós! Amar faz tão bem que nenhum ser humano deve abrir mão do sacrifício de uma mudança para experimentar mais e mais os benefícios e as bênçãos do amor.

Um abraço,

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes e dos homens da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ) e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Publicidade