Siga-nos!

arqueologia bíblica

Sementes de tâmaras de 2000 anos são ressuscitadas em Israel

Os novos brotos de frutas datam dos tempos bíblicos.

em

Sementes de tâmaras
Sementes de tâmaras (Foto: Print Screen/CBN News)

Em Israel, uma comunidade agrícola está trazendo à vida árvores que dão frutos do tempo da Bíblia, no meio do deserto.Uma pequena palmeira de apenas 9 anos, foi plantada no Kibutz Ketura chamada Judith que carrega uma herança ancestral.

Ou seja, eles conseguiram ressuscitar sementes de tâmaras com 2.000 anos de idade.

“Estamos falando sobre a ressurreição de sementes de tâmaras com 2.000 anos de idade e que vêm do deserto da Judéia e de Massada e que são parte de um experimento científico”, explicou Sarah Sallon, diretora e fundadora do Centro de Pesquisa de Medicina Natural na Organização Médica Hadassah em Jerusalém.

Judith está crescendo em uma estufa há nove anos e foi recentemente transplantada no Antigo Pomar de Data da Judeia. Ela já é a quinta árvore desse tipo a ser plantada ali, depois de Matusalém, Adão, Jonas e Ana [todas árvores de sementes milenares].

Segundo a botânica que fez as sementes crescerem, Elaine Solowey, o grupo já está plantando a segunda tamareira fêmea, que brotou de uma semente milenar que foi encontrada nas cavernas em Qumran. “Para o nosso espanto, ela também germinou”.

A primeira árvore gerada por Solowey foi um macho, há quinze anos atrás, ele foi nomeado de Matusalém em homenagem à pessoa mais velha da Bíblia, de acordo com o CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending