Siga-nos!

arqueologia bíblica

Selo da era do Templo é descoberto na cidade de Davi

O objeto é o primeiro do seu tipo encontrado na área do Monte do Templo em Jerusalém.

em

Selo do templo encontrado

Foi descoberto ao norte da Cidade de Davi, em Jerusalém durante uma escavação conduzida ao longo das pedras da fundação do Kotel (Muro Ocidental) um segundo selo exclusivo da era do Templo, sendo o primeiro do seu tipo a ser descoberto.

O selo usado como um anel é impressionante, ele traz a imagem de um pombo, provavelmente de um pombo ao lado de um galho que retrata aparentemente a planta perfumada de caqui – um dos ingredientes do incenso produzido para o Templo, uma planta cara que também era usada para produzir remédios, pomadas e perfumes.

Esta imagem da planta de caqui é a primeira vez que aparece em um achado arqueológico na área do monte do Templo.

O selo foi encontrado no Parque nacional do Vale Zurim, ele é oval, feito de ametista em tons de roxo e lilás, tem 10 mm de comprimento, 5 mm de largura e 7 mm de espessura, segundo o God TV.

“Esta é uma descoberta importante porque é a primeira vez que um selo foi descoberto no mundo com uma descrição da preciosa e famosa planta sobre a qual só podíamos ler em fontes e descrições históricas”, explicou o arqueólogo Eli Shukron que liderou a escavação para a Autoridade de Antiguidades de Israel.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending