Siga-nos!

Opinião

Seja fiel

Não atraia a condenação e a morte sobre si.

Maycson Rodrigues

em

Um casamento sem fidelidade é um drama triste, deprimente e melancólico. Ninguém, absolutamente ninguém é capaz de viver na ambiência da infidelidade conjugal, e ser feliz e viver em paz. É uma dor incomensurável que o outro causa e que às vezes não tem cura. É um processo extremamente decepcionante. E nos dias de hoje ninguém está imune a praticar a infidelidade, pois a maldade não cessa de se multiplicar no coração humano.

Como começa a instauração deste mal no interior?

Primeiro, a pessoa PENSA. O pensamento é o ponto de partida da vida ou da morte. Depois, a pessoa FALA. Começam os assuntos e tudo isso vai enchendo o coração de cobiça. E por fim, a pessoa FAZ. Aquilo que permeou o pensamento agora está sendo experimentado no corpo e, quando isso acontece, este ser se desconstruiu totalmente do Autor da Vida e agora está num estado antagônico à verdade, mergulhado num abismo de enganos e mentiras, gabando-se por ser alguém que nada é.

Um conselho eu dou a você que está vivendo isso, seja como a personagem da traição ou a vítima: o que traiu deve se arrepender e o traído (ou a traída) deve estar disposto a perdoar, somente no caso de haver o arrependimento por parte do que traiu.

E o que é arrependimento? É a mudança da mente que provoca a desistência da prática do mal. O que se arrepende não apenas passa a pensar diferente, mas sentir diferente, falar diferente e fazer diferente.

E numa relação em que ambos não praticam o arrependimento bíblico e o perdão, há a presença do pecado e toda a destruição que o mesmo produz. É uma necessidade visceral do casal de aprender a ser como Jesus na sua relação conjugal, pois Jesus nos ensina sobre o amor ao próximo e quem ama o próximo jamais causará um mal consciente contra ele.

Não atraia a condenação e a morte sobre si. Seja fiel. Seja íntegro no seu casamento. Seja simplesmente como Jesus e desfrute da verdade em sua família. E onde há a verdade, há a felicidade e a paz.

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes e dos homens da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ) e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Publicidade