Siga-nos!

Segundo blog de Edir Macedo, “demônio arrancou coração de ex-obreiro da IURD”

Vídeo publicado pelo bispo Macedo gera polêmica na internet e é retirado do ar

em

O blog do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é um dos mais influentes do Brasil.

Não apenas pelo numero de fiéis da igreja, mas pela força de mídia ligada a ele, incluindo a rede Record e o portal R7. Dezenas de milhares de pessoas acompanham como atenção todos os dias tudo que ele escreve e veem no blog um canal de comunicação mais pessoal com o líder da igreja.

Muitas vezes algumas das declarações do bispo renderam polêmicas e nem sempre foram bem entendido pelos que não compartilham da fé evangélica. Contudo, muitos evangélicos também se revoltaram quando ele fez declarações contra outras igrejas e também contra cantores gospel.

Na noite deste domingo (13/11) ele postou um vídeo que já está gerando muita polêmica. Mesmo sem o bispo escrever nada, o título do vídeo já atraiu atenção de muitas pessoas “Diabo arranca coração de ex-obreiro”. Na verdade, parece tratar-se de um alerta para todos aqueles que de uma maneira ou outra se envolvem na batalha espiritual que é um ministério de libertação.

O vídeo, com pouco mais de três minutos, não foi feito por Edir, apenas reproduzido em seu blog. Ele mostra o relato de um ex-obreiro da IURD que ouviu uma ameaça de um demônio através de uma pessoa, ameaçando arrancar seu coração. Há uma explicação que o rapaz acabou por se afastar dos caminhos de Deus e, consequentemente, da igreja.

Embora não apresente o nome da pessoa, nem a data do ocorrido e tenha muitas imagens  desfocadas por serem chocantes, a legenda conta que o obreiro sofreu um terrível acidente e, de fato, teve o coração arrancado do peito.

Rapidamente, o vídeo foi compartilhado centenas de vezes em redes sociais e reproduzidos em outros blogs evangélicos. Embora nas redes sociais existam várias pessoas questionando a credibilidade das imagens e atacando o bispo por fazer “terrorismo” com seus seguidores, muitos defenderam a intenção de Macedo ao postar o vídeo.

Centenas de pessoas que receberam o link denunciaram no Youtube a violação das regras e agora aparece a seguinte mensagem no canal oficial da arca universal “Este vídeo foi removido por violar a política do Youtube sobre conteúdo chocante e repugnante”.

Embora tenha ficado apenas cinco horas no ar, entre os muitos comentários na página oficial de Edir, pode-se perceber que o objetivo do bispo foi alcançado.

“O temor em mim se multiplicou” afirmou a comentarista Erica Moraes.

Outra pessoas, que assina apenas como Renata, disse “Serviu pra mim…não estou afastada da igreja, mas sim do Senhor Jesus! Quero voltar!”

“Isso é mais uma forma de nos alertar que o diabo não esta de brincadeira!” lembrou um leitor que se identifica como Obreiro Paulo Otávio.

Assista:

Trending