Siga-nos!

mundo

Secretário de Biden adverte contra leis que protegem esportes femininos

Secretário de Educação dos Estados Unidos criticou estados.

Avatar

em

Terry Miller
Atleta trans Terry Miller, segundo da esquerda para direita (Foto: Pat Eaton-Robb/AP)

O Secretário de Educação dos Estados Unidos no governo de Joe Biden, expressou seu apoio para que os atletas transidentificados possam competir m esportes que correspondam à sua “identidade de gênero” em oposição ao seu sexo biológico.

Em entrevista à ESPN que foi ao ar na segunda, 7 de junho, o secretário Miguel Cardona discutiu suas opiniões sobre “como os atletas transgêneros devem ser tratados e quando e como devem competir”.

Cardona rejeitou o argumento de que “permitir que atletas transgêneros participem de certas competições é injusto para as atletas femininas”.

“Eu reconheço que há muita preocupação em torno … dessa questão. Mas o que não é tolerável é dizer que alguns alunos não podem participar por causa de seu gênero”, disse ele. 

“Os alunos LGBTQ sofreram mais assédio do que a maioria dos outros grupos. Portanto, é extremamente importante que estejamos com eles e lhes demos oportunidades de se envolverem no que todas as outras crianças podem fazer sem assédio“, continuou.

Ele sugeriu que seu escritório estaria aberto a ações contra estados que aprovam leis que obrigam os atletas a competir em equipes esportivas que correspondam ao seu sexo biológico.

“Temos a responsabilidade de proteger os direitos civis dos alunos e, se sentirmos que os direitos civis estão sendo violados, agiremos”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending