Siga-nos!

vida cristã

“Se você não está doutrinando seus filhos, então outra pessoa está”, diz influencer

Allie Beth Stuckey defende que pais treinem a fé de seus filhos.

em

Allie Beth Stuckey
Allie Beth Stuckey (Foto: Reprodução/Facebook)

Teoria crítica da raça, ideologias LGBT, e outras manifestações esquerdistas estão competindo pelas almas de jovens em todo o mundo. No processo, muitos acabam profundamente confusos sobre quem são – e quem Deus os fez para ser.

Allie Beth Stuckey, escritora e influencer, é também a anfitriã de um podcast, onde ela aborda cultura, notícias, e políticas de um ponto de vista bíblico.

Em um dos episódios mais recentes de Candace, Stuckey teve um debate no The Daily Wire sobre como jovens – e seus pais – podem exercer a verdade para combater as mentiras do esquerdismo.

“Se o “eu próprio” é o problema, também pode ser a solução”

O movimento mais recente para influenciar o esquerdismo em jovens americanos é a ideologia pós-moderna de “amor próprio” — a crença que pessoas podem achar a solução dos seus problemas e as questões mais complexas da vida em si mesmos—  é isso que o livro de Stuckey procura debater.

“Começa com essa imensa indústria lucrativa de “auto ajuda” que começou muito antes de millennials e gen Z,” disse Stuckey segundo The Daily Wire.  “Eles dizem às pessoas: ‘Se você seguir estes dez passos e fazer você se sentir melhor e se comprometer ao auto aperfeiçoamento, sua vida será melhor. Você será mais feliz, mais rico, seus relacionamentos serão melhores’” continuou.

“É claro que existe uma certa verdade em tudo isso, mas essa idéia começou a andar junto com a idéia da nova era, onde você é o seu próprio deus, é sua jornada de vida encontrar quem você é verdadeiramente – para encontrar esse ‘deus interior'”, enfatizou ela.

Nos dias atuais, o amor próprio é ainda promovido como uma resposta viável para jovens que desejam propósito. No entanto, ele falha ao fornecer isso, segundo a visão da autora.

“Se olhar as taxas de depressão e ansiedade entre jovens, elas são muito maiores que as de gerações passadas. E mesmo assim ouvimos, ‘É por causa da falta de amor próprio. Nós precisamos apenas ajudar os jovens a amarem mais a si mesmos , a pensar mais  em si mesmo, a focar mais em autocuidado e auto rejuvenescimento’. Mas se o ‘eu próprio’ é o problema, também pode ser a solução. Não acho que tenhamos um déficit de amor próprio na sociedade, não existe nenhuma indicação disso. Nós estamos infinitamente obcecados com nós mesmos”, disse.

Ela defende ainda que as pessoas busquem sentido em uma força externa, que é o Criador e defende que os pais ajudem seus filhos a crescer em sua .

“Você tem que ser o principal treinador de fé do seu filho. Ninguém vai fazer isso por você”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending