Siga-nos!

igreja

SBB lança campanha para entregar mais de 5 mil publicações em braile

Iniciativa visa promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Michael Caceres

em

Deficiente visual lê Bíblia em braile da SBB
Deficiente visual lê Bíblia em braile da SBB (Reprodução)

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando a campanha “Doe a Bíblia #PraCegoLer”, cujo objetivo é distribuir a Palavra de Deus para deficientes visuais. O projeto pretende alcançar duas mil pessoas com deficiência em 15 instituições de apoio à pessoa cega.

Ao distribuir a Bíblia em braile, a SBB pretende promover a acessibilidade e a inclusão, permitindo que o cego tenha autonomia na leitura das Escrituras. A campanha também pretende alcançar as crianças, com a doação de mil livros bíblicos em braile.

O planejamento também inclui a doação de quatro mil livros da Bíblia para mil cegos e oferecer uma visita à Gráfica da Bíblia para 200 cegos, além da entrega da Bíblia em braile completa para 15 instituições de apoio à pessoa cega em todo o Brasil.

As doações podem ser feitas no site www.sbb.org.br/pracegoler e estão divididas por cotas, de acordo com os tipos doações. Quem quiser participar da campanha também pode realizar sua doação fazendo uma transferência bancária para a Sociedade Bíblica do Brasil no valor que desejar.

Nos últimos 20 anos a SBB tem promovido o programa Acolher a Pessoa com Deficiência, onde mais de quatro mil cegos já foram atendidos, 1.089 Bíblias em Braile completas e mais de 239 mil materiais bíblicos em braile já foram distribuídos.

Uma das iniciativas da SBB é justamente a realização de atendimento social para pessoas com deficiência visual e suas famílias, na garantia de direitos e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

“Foi um grande trabalho que realizamos até aqui, mas sabemos que ainda temos um grande desafio, visto que, no Brasil, temos mais de 528 mil pessoas que não enxergam. Com essa campanha, queremos arrecadar fundos para que, em 2021, mais pessoas cegas possam ler a Palavra que traz Esperança”, afirma a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araujo.

Trending