Siga-nos!

eventos & conferências

SBB já se prepara para celebrações de Dia da Bíblia

“O jovem e a Bíblia” será o tema da comemoração anual que propõe maior engajamento.

Michael Caceres

em

Bíblia (Reprodução/Unsplash)

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) já está se preparando para as celebrações de Dia da Bíblia, que no segundo domingo de dezembro. O tema da campanha deste ano “O jovem e a Bíblia”, tem o objetivo de incentivar os jovens a se engajarem com a Palavra de Deus.

O objetivo do Dia da Bíblia é colocar o Livro Sagrado em evidência, provocando maior interesse das pessoas pela Palavra de Deus.  A campanha da SBB está baseada no texto de 1 Samuel 3.9, que diz: “Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve”.

“Nos últimos anos, temos reforçado a importância da Bíblia na vida das pessoas durante todas as fases da vida, da infância até a idade mais avançada. Este ano, queremos incentivar os jovens a meditarem na Palavra de Deus, aplicá-la em sua vida e compartilharem com o seu próximo. Queremos que eles se engajem com a Causa da Bíblia”, afirma Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.

A entidade oferece materiais de apoio, incluindo publicações especiais para que as igrejas e cristãos comemorem a data. O material de apoio é encontrado no site da SBB: www.sbb.org.br/dia-da-biblia-2020. Os organizadores esperam que o material incentive igrejas para organizar eventos variados de celebração pelo Dia da Bíblia.

Na celebração organizada pela entidade sem fins lucrativos está previsto uma campanha de arrecadação de recursos, o objetivo manter e ampliar o trabalho de distribuição das Escrituras, visando levar a Palavra para mais famílias e pessoas carentes.

As doações poderão ser depositadas diretamente na conta bancária da SBB (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 – CNPJ 33.579.376/0001-51) ou realizadas pelo próprio site da campanha.

“Ao atender nosso convite, os cristãos estarão assegurando uma maior produção e distribuição de Escrituras, um ganho inestimável para a Causa da Bíblia no Brasil”, afirma o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost, que também é responsável pela coordenação nacional da campanha.

Sobre o Dia da Bíblia

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. Ele foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos.

A primeira comemoração pública do Dia da Bíblia aconteceu em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP), ano em que foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Trending