Siga-nos!

vida cristã

Saiba o que disse Billy Graham sobre reconciliação racial

Deus não aprova o racismo ou lutas entre classes.

em

Billy Graham
Falecido evangelista Billy Graham (Foto: Reprodução/Facebook)

Perguntaram uma vez para Billy Graham se ele pudesse erradicar qualquer problema na América, qual seria. Ele respondeu: “A divisão racial e contendas em nossa nação”.

Os EUA não é o único lugar que demonstra os problemas de racismo, pelo contrário, é um ódio que se alastra horrivelmente pela humanidade.

Logo, o racismo e o ódio não vêm de Deus, mas do diabo, é um pecado no coração da humanidade. Portanto, no corpo de Cristo não pode haver racismo, pois isso não condiz com a santidade.

Infelizmente, encontramos ódio e racismo até dentro de igrejas. Que o diga Martin Luther King, o pastor que lutou bravamente para acabar com a divisão e preconceito racial na América.

“Precisamos de um poderoso senso de determinação para banir a horrível mancha do racismo que marca a imagem da América. Podemos, é claro, tentar contemporizar, negociar pequenas mudanças inadequadas e prolongar o cronograma de liberdade no espero que os narcóticos do atraso atenuem a dor do progresso”, disse King.

Deus não criou o racismo

King ainda acrescentou que o racismo atrasa todo o progresso da nação:

“Podemos tentar, mas certamente falharemos. A forma do mundo não nos permitirá o luxo do gradualismo e da procrastinação. Além de imoral, não funcionará… não vai funcionar porque retarda o progresso não só do negro, mas da nação como um todo”, concluiu.

Biblicamente o racismo não existe, pois Deus criou a humanidade e ama a todos igualmente, tudo que existe foi Ele que fez. Em João 3:16 deixa claro que Deus amou o “mundo” e não apenas um povo ou uma raça, somos todos de uma só raça, a humana.

No entanto, a reconciliação racial faz parte do plano de Deus, esse ódio e essas lutas entre classes claramente nunca foi um propósito do Criador para o ser humano.

“Eles cantavam um cântico novo: Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação.” (Apocalipse 5:9)

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending