Siga-nos!

ciência & tecnologia

Saiba como editar o seu vídeo de casamento

Aprenda a editar o vídeo online do seu casamento e tenha uma recordação como sempre sonhou.

em

Noiva com buquê de casamento
Noiva com buquê de casamento (Foto: Reprodução/Pexels)

O casamento é um momento muito especial e o casal quer registrar esse momento para sempre. O problema é que contratar profissionais para fazer as fotos e filmagem pode sair bem caro.

A boa notícia é que é possível editar vídeo online do casamento, sendo preciso apenas contar com a ajuda de alguns amigos. O melhor é que a edição pode ser feita da forma que preferir, garantindo que os momentos mais importantes estejam nele.

Com tantas facilidades da tecnologia nos casamentos, você também não precisará mais se preocupar com o vídeo. É fácil ter imagens de boa qualidade feitas com o uso de smartphones. Para ter bons resultados, é preciso apenas combinar com os amigos qual roteiro será seguido e o que gravar.

Se quiser ter bastante conteúdo para editar vídeo online, a dica é ter um time para fazer a gravação e não depender apenas de uma pessoa. Assim terá diferentes ângulos de visão e uma grande quantidade de imagens.

Como editar vídeo online de casamento?

É bem possível que esteja se perguntando se conseguirá fazer um vídeo de qualidade, afinal, não é um profissional no assunto.

A verdade é que qualquer pessoa pode editar um bom vídeo com um pouco de dedicação. É preciso apenas escolher um bom software de edição. Vamos usar como exemplo o Wondershare Filmora porque é um programa que pode ser usado por iniciantes e possui muitos recursos.

É preciso dedicar um pouco de tempo para conhecer todos os recursos disponíveis e criar um vídeo teste. Depois disso, estará preparado para editar vídeo online de casamento, seja o seu ou de seus amigos.

Se for usar o Filmora, não terá dificuldades. Os passos são bem simples.

Primeiro é preciso salvar os vídeos que serão usados no computador. Veja quais ficaram com as imagens boas e que têm cenas que podem ser aproveitadas.

Feita a seleção, carregue os vídeos selecionados no Filmora. Ele tem uma linha do tempo e nela serão trabalhadas as imagens e a edição.

Filmora

Filmora

É só colocar os vídeos na ordem que desejam que sejam exibidos, arrastando-os de um lado para outro. Agora é hora de começar a editar vídeo online.

Veja quais partes permanecem e recorte as que não serão usadas, mova os fragmentos na sequência que quiser exibir. É como se estivesse organizando um roteiro.

Com as imagens na ordem desejada, siga para o próximo passo e melhore as cores ou brinque com elas. Pode até fazer imagens em branco e preto. Por fim, trabalhe com os detalhes, insira músicas, imagens, legendas, títulos e outros.

Ao final, seu vídeo de casamento estará pronto para ser compartilhado e eternizar o momento de união do casal.

O Filmora permite usar todos esses recursos, mas, se quiser, é possível encontrar outros softwares gratuitos para

Dicas para editar o melhor vídeo de casamento 

Para editar um vídeo online de casamento perfeito é preciso seguir algumas dicas de antes e durante a produção. Veja algumas delas.

Faça uma abertura

É importante fazer uma abertura do vídeo, selecionando algumas imagens e dando uma dica do que está por vir.

Essa abertura pode contar a história do casal, com uso de fotos e outros vídeos. Faça uma breve recordação desde o momento em que se conheceram até a chegada do grande dia.

Crie um make off da preparação do casamento

É claro que a cerimônia é muito importante, mas ela não aconteceu sem os preparativos. Faça uma breve demonstração de tudo o que aconteceu, desde a organização do salão até a preparação do noivo e da noiva.

Uma dica bem legal é gravar alguns depoimentos durante a preparação antes de entrar na igreja, pois isso será uma bela recordação.

Não inclua gravações tremidas e desfocadas

Quando for selecionar as imagens que irão para o vídeo de casamento, tire todas que não têm boa qualidade. Mesmo que sejam importantes, elas podem comprometer a edição final.

Selecione bem os melhores trechos e, se preciso, sempre faça pequenas correções.

Inclua uma trilha sonora 

Músicas sempre intensificam as imagens e escolher uma trilha sonora que tem a ver com o casal pode deixar as imagens mais atrativas. Quando for editar vídeo online, evite as músicas que estão na moda, pois com o tempo elas podem não fazer sentido.

Além disso, para cada momento é possível apostar em trilhas sonoras diferentes.

Aproveite seu vídeo de casamento para começar a empreender

Essa é uma dica bônus, mas, se fizer um bom vídeo de casamento, pode começar a trabalhar com isso.

Divulgue um trecho do vídeo nas redes sociais e ofereça o serviço de edição. Muitas empresas estão

Há muita gente com um monte de filmagem que não foi editada.

Não é difícil editar vídeo online do seu casamento, é preciso apenas um pouco de dedicação, pois, amor pelo momento já existe.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending