Siga-nos!

israel

Sacerdotes simulam oferta de sacrifício “Tamid” no Terceiro Templo

Judeus realizaram o evento para recordar ritual de sacrifício.

em

Judeus treinando sacrifício terceiro Templo
Judeus treinando sacrifício terceiro Templo (Foto: Reprodução/YouTube)

No último domingo, o 17º dia do mês hebraico Tamuz, um grupo de quase 50 pessoas se reuniu em Mitzpe Jericho para testemunhar uma simulação do Korbad Tamid, o sacrifício que era feito no Templo.

Enquanto isso, judeus de todo mundo jejuavam. O dia 17 de Tamuz é a memória da violação dos muros de Jerusalém antes da destruição do Segundo Templo, no ano 70 da Era Cristã.

Além disso, a tradição judaica ensina que também é o dia que Moisés destruiu as duas tábuas dos Dez Mandamentos depois que ele desceu do monte Sinai e descobriu que os israelitas estavam adorando o bezerro de ouro.

Várias tragédias aconteceram o povo judeu em 17 de Tamuz, mas acabar com o Tamid Korban durante três anos, quando o rei da Babilônia, Nabucodonozor cercava Jerusalém antes da destruição do templo, se destaca.

Foi por isso, que os movimentos do Templo escolherem esse dia para realizar a reconstituição do serviço Korban Tamid em Mitzpeh Yericho, eles ergueram um altar de tamanho real e também um altar de incenso que era de ouro foi erguido em madeira.

Simulação do sacrifício

O evento foi realizado no final da tarde, próximo ao pôr do sol. Um cordeiro foi incluído para fins ilustrativos, pois só seria abatido caso houvesse no mínimo 15 sacerdotes presentes, e não foi o caso.

O rabino Mordechai Persoof explicou todos os passos para os presentes. Um vaso com água colorida foi usado para simular o sangue, e o cordeiro não teve nenhum dano.

“Quando um homem peca, é sua alma animalesca que o puxa”, disse o rabino Persoff. “Quando um judeu traz uma oferta pelo pecado, ele coloca as mãos na cabeça do animal e pressiona. Por meio dos sacrifícios, reconhecemos nossa natureza animal”, continuou.

No entanto, ao oferecer esse sacrifício demonstramos que queremos superar essa natureza animal e nos dedicar totalmente ao serviço de Deus, continuou o rabino, segundo o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending