Siga-nos!

mundo

Rússia testa novo míssil com capacidade nuclear “sem igual”, anuncia Putin

Míssil tem capacidade para levar pelo menos 10 ogivas nucleares.

em

Teste de míssil russo (Foto: Divulgação/Russian Defence Ministry)

O regime russo anunciou nesta quarta-feira (20) o teste de seu novo míssil balístico intercontinental com capacidade nuclear, o Sarmat, que foi classificado pelo ditador Vladimir Putin como algo que “dará o que pensar aos que tentam ameaçar nosso país”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas imagens veiculadas por redes de TV russas, Putin recebe a informação de que o míssil havia sido lançado de Plesetsk, no noroeste do país, e teria atingido os alvos na península de Kamchatka, a quase 6 mil quilômetros de distância.

“O novo complexo tem as mais altas características táticas e técnicas e é capaz de superar todos os meios modernos de defesa antimísseis. Não tem análogos no mundo e não terá por muito tempo”, declarou Putin. “Esta arma verdadeiramente única fortalecerá o potencial de combate das nossas Forças Armadas, garantirá de maneira confiável a segurança da Rússia contra ameaças externas e dará o que pensar para aqueles que, no calor da retórica agressiva frenética, tentam ameaçar nosso país”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a Rússia, o Sarmat é um míssil balístico intercontinental que pode carregar várias ogivas nucleares, algo apontado como dez ou mais ogivas em cada míssil, segundo o Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA.

O desenvolvimento do míssil já era conhecido pelos serviços de inteligência ocidentais, mas o lançamento em um momento de tensão das relações diplomáticas, em meio a sanções internacionais, pode ser visto como uma ameaça de Moscou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending