Siga-nos!

brasil

Rússia pede ajuda para o Brasil para não sofrer sanções no Banco Mundial

Carta foi direcionada ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

em

Paulo Guedes. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

A Rússia pediu apoio ao Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), no Banco Mundial e G20, tentando evitar as sanções impostas pelo Ocidente em resposta à invasão à Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através de uma carta obtida pela agência de notícias Reuters, o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov, escreveu ao ministro da Economia brasileiro, Paulo Guedes, pedindo apoio do Brasil “para impedir acusações políticas e tentativas de discriminação em instituições financeiras internacionais e fóruns multilaterais”.

“Nos bastidores, uma iniciativa está em andamento no FMI e no Banco Mundial para limitar ou mesmo expulsar a Rússia de processos decisórios”, afirmou  Siluanov no documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de o Brasil tenha votado a favor de resoluções contra o regime russo na Organização das Nações Unidas, o governo segue uma estratégia de tentar evitar críticas diretas para aliviar possíveis impactos econômicos, sobretudo no setor agrícola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending