Siga-nos!

mundo

Rússia anuncia retirada de parte das tropas que cercam Ucrânia

Ucrânia diz haver mais de 127.000 soldados russos posicionados nos limites da fronteira.

em

Militares russos
Militares russos (Foto: Divulgação/Governo da Rússia)

A Rússia decidiu retirar nesta terça-feira (15) parte das tropas militares da fronteira com a Ucrânia, afirmando que essas unidade já “completaram suas missões” no que chamou de treinamentos planejados na região.

Embora tenha confirmado a retida de parte dos soldados, o governo russo não informou quantos militares voltarão às bases permanentes, mas que “unidade dos distritos militares do sul e oeste que completaram suas missões já começaram a embarcar” para as guarnições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o porta-voz da Defesa, Igor Konashenkov, ressaltou que “as Forças Armadas russas continuam uma série de exercícios em larga escala para treinamento operacional de tropas. Praticamente todos os distritos militares, frotas e tropas aerotransportadas estão participando”.

Enquanto isso, o parlamento russo discute o reconhecimento de duas autoproclamadas repúblicas separatistas pró-Rússia no leste ucraniano, que em 2014 deram início a uma guerra civil depois que moscou anexou a península da Crimeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Ministério da Defesa ucraniano aponta haver mais de 127.000 soldados russos posicionados perto de seus limites. A Rússia cercou o norte do país vizinho, fechando um cerco de três lados, incluindo o território de Belarus, de quem é aliada.

O anúncio desta segunda-feira acontece um dia antes da data citada por autoridades do Ocidente como a de uma possível invasão à Ucrânia, o que fez com que representantes do governo de Moscou criticassem a “histeria”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending