Siga-nos!

justiça

Rosa Weber dá dez dias para Bolsonaro explicar perdão a Silveira

Deputado foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por criticar o STF.

em

Ministra Rosa Weber
Ministra Rosa Weber (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

A tensão entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Executivo pode se agravar ainda mais, depois que a ministra Rosa Weber determinou o prazo de dez dias para o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) explicar o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Além disso, a ministra ordenou que, após a resposta do chefe do Executivo, a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da União se manifestem em até cinco dias sobre a decisão do presidente, que tem prerrogativas constitucionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Requisitem-se informações ao Presidente da República, a serem prestadas no prazo de 10 (dez) dias. Após, dê-se vista ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, sucessivamente, no prazo de 05 (cinco) dias”, escreveu Rosa em sua decisão.

Weber pontuou ainda que a resposta o processo tem “especial significado para a ordem social e a segurança jurídica”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O deputado Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo a 8 anos e 9 meses de prisão, perda do mandato e multa por suas críticas desrespeitosas contra os integrantes da Corte, mesmo tendo imunidade de fala garantida pela Constituição.

Além disso, o juiz Carlos Ferreira de Aguiar, da Justiça federal do Rio de Janeiro, na 12ª Vara Federal do Rio de Janeiro, deu prazo de 72h para que o presidente da República e o governo expliquem os motivos do perdão concedido ao parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ação no Rio de Janeiro foi movida pelos advogados André Luiz Figueira Cardoso e Rodolfo Roberto Prado contra Bolsonaro e a AGU.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending