Siga-nos!

pastoral

Rick Warren fala sobre sobreviver à dor depois que o filho comete suicídio

“Nosso maior testemunho para o mundo é como lidamos com a dor.”

em

Rick Warren
Kay Warren e Rick Warren (Foto: Reprodução/YouTube)

O conhecido pastor e autor cristão Rick Warren, líder da Saddleback Church, comentou sobre a perda trágica do filho, Matthew, que suicidou-se enquanto lutava contra uma depressão profunda.

Desde criança, o filho mais novo de Warren lutou contra uma doença mental que o acompanhou por toda a sua vida. Diagnosticado com depressão profunda desde criança, ele cresceu amando o Senhor, compartilhando o Evangelho e testemunhando sobre Jesus Cristo.

Além disso, ele também falava sobre o amor de Deus em sites de suicídio.

Foi quando aos 17 anos, Matthew estava vivendo uma luta ainda mais intensa contra a doença, abrindo-se com Rick sobre sua dor e como o desespero estava lhe dominando, levando ele a pensar em desistir da vida.

Mas o pai, enquanto chorava, encorajou o filho mais novo a continuar, fez de tudo para que ele alcançasse o milagre da cura e nunca parava de orar pedindo para que o jovem fosse capaz de lidar com sua condição.

Evento trágico

Rick Warren e família (Foto: Reprodução/Internet)

No entanto, um dia, Matthew fez exatamente o que Rick e sua esposa, Kaye, temiam que acontecesse. O pesadelo aconteceu – o filho deles tirou a própria vida.

A dor havia alcançado a família e amigos foram até eles para levar palavras de conforto.

Sobre isso, o pastor da Igreja Saddleback apontou: “Quanto mais profunda a dor, menos palavras você usa. É importante lembrar isso”.

Durante as próximas 16 semanas, Rick se afastou totalmente do ministério, não fazendo nenhuma pregação ou reuniões de equipe.

Ele estava apenas com Deus ou com sua esposa.

Além disso, o autor de  Uma Vida com Propósitos compartilhou quais cartas significaram mais para ele quando seu filho mais novo morreu, que eram justamente de pessoas a quem Mateus havia conduzido a Cristo.

Na entrevista, Rick Warren observou: “Nosso maior testemunho para o mundo é como lidamos com a dor… Seu maior ministério surgirá de sua dor mais profunda”.

“Use sua dor para ajudar os outros. Não o desperdice”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending