Siga-nos!

pastoral

Rick Warren compartilha 3 passagens bíblicas sobre mulheres pastoras

Pastor e fundador da Igreja Saddleback expõe sua visão sobre mulheres no pastorado.

em

Pastor Rick Warren. (Foto: Adam Covington/Baptist Press)
Pastor Rick Warren. (Foto: Adam Covington/Baptist Press)

O antigo pastor e fundador da Igreja Saddleback, Rick Warren, recentemente expôs três passagens da Bíblia que o levaram a concluir que é aceitável que as mulheres sirvam no ofício do pastorado. Warren acredita que é preciso abordar as Escrituras com humildade e que “a Igreja em seu melhor estado era a Igreja em seu nascimento”.

Recentemente, a megaigreja Saddleback, fundada em 1980, foi expulsa da Convenção Batista do Sul (SBC) por ter uma mulher ocupando o ofício de pastora professora. Desde a aposentadoria de Warren no ano passado, a igreja tem sido liderada por Andy e Stacie Wood.

“Esta não é uma batalha entre liberais e conservadores. Todos os liberais partiram há muito tempo. Todos na SBC acreditam na inerrância da Escritura. Agora estamos falando de diferenças de interpretação”, disse Warren, segundo The Christian Post.

Sendo assim, o autor best-seller apresentou três passagens das Escrituras que o levaram a concluir há três anos que era aceitável que as mulheres se tornassem pastoras. Warren então citou Mateus 28:19-20, conhecida como a Grande Comissão.

“Nós acreditamos que a Grande Comissão é para todos, tanto homens quanto mulheres devem a cumprir. Há quatro verbos na Grande Comissão: ‘ir’, ‘fazer discípulos’, ‘batizar’ e ‘ensinar’. As mulheres devem ir. As mulheres devem fazer discípulos. As mulheres devem batizar e as mulheres devem ensinar, não apenas os homens”, afirmou.

Além disso, Warren citou o dia de Pentecostes, em Atos 2, em que o Espírito Santo desceu sobre a igreja primitiva, com os presentes falando em línguas estranhas. Ele aponta que não existiam apenas homens no local, mas também mulheres.

“Sabemos que as mulheres estavam na sala. Sabemos que as mulheres estavam cheias do Espírito Santo. Sabemos que as mulheres estavam pregando em línguas que outras pessoas não conseguiam ouvir a um público misto”, disse.

Nesse sentido, Warren observou que em quando o Apóstolo Pedro contou à multidão o que estava acontecendo, ele citou o versículo do Antigo Testamento de Joel 2:28: “Derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão”.

Por fim, ele citou João 20:17 quando Jesus disse a Maria Madalena para contar aos discípulos sobre sua ressurreição, observando que Jesus “a escolheu para ser a primeira pregadora do Evangelho”.

Trending