Siga-nos!

vida cristã

Ricardo Gondim diz que “homossexualidade não é pecado”

Ex-pastor assembleiano pediu desculpas por ter pregado contra a prática.

em

Ricardo Gondim (Foto: Reprodução/YouTube)

O ex-pastor assembleiano Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, resolveu divulgar uma nova interpretação dos textos bíblicos, com o objetivo de aprovar uma prática condenada pela Palavra de Deus, dizendo que a “homossexualidade não é pecado”.

De acordo com o texto compartilhado, que demonstra seu afastamento das crenças cristãs e avanço do pensamento progressista, a leitura dos textos em Levíticos e Romanos estaria ligada a práticas religiosas pagãs e não a proibição do que chamou de “amor entre pessoas do mesmo sexo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Leio textos em Levíticos e Romanos a partir do contexto de práticas religiosas pagãs e não da proibição do amor entre pessoas do mesmo sexo. Pastores e igrejas perdem inúmeras pessoas lindas por elas virem de fora das normas culturais. Por outro lado, acolhem fariseus moralistas, imorais e violentos”, diz trecho do texto.

A tática de usar o sentimentalismo para convencer as pessoas através das emoções tem sido usada por diversos religiosos simpáticos ao pensamento progressista. O objetivo é que as pessoas se sintam mal por defenderem doutrinas bíblicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gondim aproveitou para pedir desculpas por algum dia ter apoiado o ensinamento bíblico de que o estilo de vida homossexual é pecado. Ele disse que conheceu de perto as pressões que as pessoas que praticam o homossexualismo experimentam.

“Conheci de perto as pressões que elas sofrem, com discriminação, repúdio e exclusão. Eu mesmo, em tempos fundamentalistas, rotulava gays de ‘pervertidas’, ‘pecadoras’, ‘abominações’. Escrevi textos e participei de conferências em que fui homofóbico: ‘não há lugar para pessoas homossexuais no reino de Deus’, era uma das minhas frases (…) Pedi perdão a Deus, mas não foi suficiente; me comprometi a usar todo esforço para acolher. Equivalente em oferecer esperança. Com a mesma determinação que enxotei, eu acolheria”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele então pontuou sua interpretação distorcida da Bíblia de que a homossexualidade “não é pecado”. “Com distintas peculiaridades, uma pessoa homossexual pode ser até parecer esquisita onde os comportamentos hétero são mais aceitos, mas isso não pode ter absolutamente nada a ver com caráter, integridade, beleza interna. Homossexualidade não é pecado”, escreveu Gondim.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending