Siga-nos!

Sociedade

Revista ensina adolescente a fazer aborto sem consentimento dos pais

Colunista da Teen Vogue ensinou menina de 16 anos a buscar autorização judicial para não falar aos pais que está grávida.

em

Grávida. (Photo by Alicia Petresc on Unsplash)

A revista Teen Vogue, dos Estados Unidos, aconselhou uma adolescente grávida a fazer um aborto sem o consentimento dos seus pais. A adolescente pediu conselho para a revista dizendo que está grávida, não quer a criança e tem medo de contar aos seus pais que são pró-vida.

A colunista da revista Nona Willis Aronowitz pede para que a menina de 16 anos procure conhecer a legislação do estado onde ela mora, pois nos EUA cada estado tem a sua própria lei sobre o assunto.

Há estados que exigem que a adolescente menor de 18 anos tenha o consentimento de um dos pais para realizar a interrupção da gravidez, outros pedem uma notificação autorizando e outros pedem o consentimento e também uma notificação.

“Seu primeiro passo é conhecer as regras do seu estado quando se trata do consentimento dos pais. Se você mora em um dos poucos estados em que uma menor pode fazer um aborto sem o envolvimento dos pais, está tudo pronto”, diz a coluna da Teen Vogue.

Mas caso a menina esteja fora dos poucos estados que permitem o aborto em adolescentes sem o consentimento dos pais, a escritora ensina os leitores a buscarem através do Judiciário o chamado “bypasses”. Trata-se de uma autorização judicial para que a menina faça o procedimento sem que seus pais concordem ou saibam sobre o caso.

“Os bypasses judiciais levam tempo – e os abortos ficam mais caros, mais complicados e mais difíceis – e quanto mais cedo você começar esse processo, melhor”.

Nona também aconselhou a adolescente a procurar ajuda com um fundo de aborto que ajuda as mulheres a pagarem pelo procedimento.

Publicidade