Siga-nos!

testemunhos

Retrospectiva 2020: os mais belos testemunhos de um ano pandêmico

Relatos de quem venceu a covid-19 trouxeram ânimo e esperança.

Michael Caceres

em

Retrospectiva 2020 - milagres

Em meio a um ano marcado pela crise causada pela covid-19, o Gospel Prime concentrou-se em cobrir testemunhos de milagres vivenciados por cristãos em todo o mundo. Apesar de considerarmos que a morte para o salvo não é uma derrota (Filipenses 1.21), muitos tiveram o privilégio de superar a doença através da .

Os relatos de milagres motivaram muitas pessoas e foram essenciais para que mais vidas fossem alcançadas pelo testemunho de milagre. Foram muitos os relatos que recebemos, mas nesta retrospectivas separamos apenas alguns para trazer esperança para o coração do leitor.

Pastor ouve Deus antes de cura da covid

Pastor Daniel Fich

Pastor Daniel Fich (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

O pastor Daniel Fich, presidente da Assembleia de Deus em Lajeado, cidade interiorana do Rio Grande do Sul, testemunho o milagre que viveu ao superar a covid-19, depois de ter acompanhado de perto a doença ceifar vidas enquanto mantinha ativo seu ministério de atendimento espiritual, aconselhamento e ajuda humanitária.

Fich relatou ter escutado Deus falar com ele antes de ser curado da covid-19 e receber alta. Ele relatou que enquanto esteve hospitalizado orava e cantava louvores o tempo todo para ocupar a mente e não cair em desespero. Fich diz que o psicológico é muito atacado, já que a doença ainda não tem protocolos definidos. “Clamei muito para não ser intubado, pois tinha uma sensação que se fosse não terminaria bem”, relatou.

Em um dia, quando estava muito mal, o pastor diz que saiu do corpo e Deus o permitiu observar os médicos e enfermeiros ao redor da sua cama cuidando dele. Naquela visão ele diz que ouviu a voz de Deus lhe dizendo que deveria ter um ministério que promova cura.

“Naquela visão ouvi a voz do Senhor me dizendo claramente: ‘Quero que o teu ministério seja assim, um ministério que promove cura.’ Imediatamente entendi que o que Deus me mostrou não era apenas para orar por cura das enfermidades do corpo, mas para ser instrumento de cura dos feridos emocional e espiritualmente”, disse.

Mulher com covid vive milagre após ter morte cerebral declarada

Tionna Hairston recebe alta

Tionna Hairston recebe alta (Foto: Reprodução/Fox8)

Uma mulher de 25 anos, chamada Tionna Hairston, da cidade de Winston-Salém, na Carolina do Norte, teve sua morte cerebral decretada por 30 minutos, por causa da covid-19 e milagrosamente deixou a clínica de reabilitação.

A mãe de Hairston, Stacey Peatross, disse que as duas foram diagnosticadas em maio com o vírus, e que a filha cuidou dela, pois ela não apresentava praticamente nenhum sintoma da doença. Mas foi enquanto ela cuidava da sua mãe que seu quadro se agravou.

Em junho ela teve que ser ressuscitada por aparelhos durante 30 minutos, e os médicos perderam a esperança de que ela viveria, e declararam morte cerebral.

Foi devido essa situação que a família e amigos, e até alguns desconhecidos, na esperança de salvar sua vida começaram a orar para que ela melhorasse, e por fim ela começou a apresentar melhoras.

Homem afirma que ouviu orações quando estava em coma por conta da covid-19

Thomas Carpenter e Angelia

Thomas Carpenter e Angelia (Foto: Reprodução/Facebook)

Um missionário que vive em Missouri, nos Estados Unidos, testemunhou uma experiência sobrenatural quando lutava para sobreviver a covid-19. Thomas Carpenter afirma que ouviu as orações que foram feitas por ele enquanto ainda estava inconsciente.

Carpenter sentiu os primeiros sintomas da doença em 06 de março, deixando de buscar atendimento médico, já que não tinha dimensão sobre as consequências da falta de tratamento precoce.  Uma semana após os primeiros sintomas, o missionário procurou um hospital, quando foi diagnosticado com a covid-19.

Depois de diagnosticado e ser enviado de volta para casa, Thomas Carpenter deu entrada no hospital no dia 18 daquele mês, já com um quadro se agravando e com dificuldades para respirar. Ele acabou entrando em coma e sua esposa, Angelia, começou a orar por sua vida juntamente com outros irmãos em Cristo.

Supreendentemente, o missionário afirma que podia ouvir as orações feitas por ele quando supostamente estava inconsciente. Após ser curado da covid-19, Thomas disse a esposa as mesmas palavras que eram repetidas nas orações feitas por ele.

Mulher vence a covid-19 e pega sua bebê pela primeira vez

Vanessa Evelyn de Almeida Silva

Vanessa Evelyn de Almeida Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

A história de cura de uma mulher chamada Vanessa Evelyn de Almeida Silva, que venceu a covid-19, viralizou nas redes sociais. Um vídeo onde ela pega sua bebê de 38 dias no colo pela primeira vez foi compartilhado pelo seu irmão, o pastor Anderson Mello, do Ministério Geração Profética.

O vídeo mostra o momento em que Vanessa é recebida pela família, com um louvor ao fundo e muitos gritos glorificando a Deus. “Glória a Deus! Obrigado Jesus!”, diz uma das familiares de Vanessa, enquanto ela pega sua bebê pela primeira vez.

Na legenda do vídeo da publicação o pastor escreve que ela foi internada com 8 meses de gestação quando foi internada no Centro de Tratamento Intensivo. Com 75% dos pulmões comprometidos, ela teve a gestação interrompida, foi entubada e induzida a um coma profundo. Ele diz ainda que ela foi desenganada no dia 11 de agosto.

Médico testemunha “milagre de Deus” após vencer a covid-19

Jacobo Elgozy

Jacobo Elgozy (Foto: Reprodução/CBS4)

O médico Jacobo Elgozy ficou 120 dias internado lutando contra o coronavírus em um hospital de Miami, nos EUA, quando finalmente alcançou a cura e recebeu alta hospitalar. “Sou testemunha do milagre de Deus”, disse o doutor que virou paciente.

Antes de ser internado ele trabalhava na linha de frente na batalha contra a covid-19, e foi lá que ele contraiu a doença e ficou em estado grave. Ele foi considerado um dos pacientes mais críticos, apesar de não ter problemas de saúde aparentes, mas enfrentou a morte de um dia para o outro.

“Segundo a medicina, eu não deveria estar aqui. Não tenho palavras para agradecer a Deus pelo milagre que ele realizou por mim”, disse o Dr. Elgozy.

A sua esposa, Rachel Elgozy, e os seus cinco filhos, afirmaram que foi uma jornada muito dolorosa, mas que nunca perderam a fé. Ela agradeceu a Deus porque ele saiu do hospital e está voltando para o convívio com a família.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending