Siga-nos!

igreja perseguida

Retomada do Talibã no Afeganistão encoraja extremismo no Iraque

Líderes religiosos alertam sobre perigos de perseguição aos cristãos no país do Oriente Médio.

em

Talibã no Afeganistão
Talibã no Afeganistão (Foto: Zabi Karimi/AP)

Grupos de direitos humanos estão registrando o aumento do extremismo islâamico no Iraque, depois que o Talibã retomou o Afeganistão.

Os principais bispos católicos do Oriente Médio alertaram que as minorias cristãs estão sofrendo “mais perseguições”.

O arcebispo da Igreja Católica Caldéia, Bashar Warda, que vive na capital do Curdistão, Erbil, falou à instituição de caridade católica Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) que os recentes acontecimentos do Afeganistão encorajaram os extremistas no Iraque.

“Afeganistão e Iraque são lugares muito diferentes. Mas a tomada do país pelo Taleban certamente encoraja aqueles que apóiam esse tipo de regime”, disse ele.

Cristãos correm perigo

Warda advertiu que os extremistas do Estado Islâmicos ainda estão muito ativos no país e podem retornar ao poder do Iraque e da Síria.

Em relação a retirada das tropas dos EUA, o arcebispo comentou que houve impacto muito negativo sobre os cristãos e outras minorias.

“Portanto, na medida em que qualquer mudança no envolvimento dos EUA no Iraque leva a um aumento da instabilidade, certamente estamos preocupados que isso leve a mais perseguições às minorias religiosas”, disse o arcebispo Warda.

Igualmente, um parceiro da Portas Abertas que está no Iraque relatou que ainda existem muitos perigos para os cristãos e poucas oportunidades, relatou o Christian Today.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending